Davi Brito Promete Pagar Funcionários com "Guaraná", e Áudio Viraliza Gerando Indignação.
Na noite de sexta-feira, 31, um áudio do vencedor do Big Brother Brasil 24 (BBB), Davi Brito, causou alvoroço nas redes sociais, especialmente no X (antigo Twitter). Na gravação, Davi afirma que pagará os funcionários que administraram suas redes sociais durante o reality show com "um guaraná", expressão que ele tentou justificar como sendo uma referência a uma quantia em dinheiro, não especificada, mas certamente modesta.
A polêmica gravação veio à tona após os ex-funcionários de Davi Brito, que trabalhavam na administração de suas redes sociais enquanto ele estava confinado no programa, se manifestarem sobre a falta de pagamento pelo trabalho realizado. Eles alegam que, durante os quatro meses de confinamento do ex-BBB, não receberam qualquer remuneração pelo serviço prestado, o que gerou insatisfação e revolta entre os colaboradores e fãs do vencedor.
Davi Brito, que antes de entrar no reality show trabalhava como motorista por aplicativo, tentou explicar a situação afirmando que "guaraná" era uma expressão utilizada para se referir a um valor em dinheiro. "Vou estar aqui sentando com Raquel [irmã] e comigo mesmo para ver um guaraná [dinheiro]. 'Guaraná', a expressão, pra quem não sabe, é um valor. Não vou falar quanto é esse valor, mas que será um valor que eu vou dar a cada um de vocês", disse ele na gravação. No entanto, a explicação não foi bem recebida pelos ouvintes, que esperavam uma remuneração mais justa pelo trabalho realizado. A gravação também revelou que Davi afirmou ter contratado os funcionários sob um acordo de trabalho voluntário, sem promessa de retorno financeiro. Esta declaração agravou ainda mais a situação, causando indignação entre os ex-funcionários e seguidores. Eles esperavam alguma forma de compensação pelo tempo e esforço dedicados durante o confinamento de Davi no reality show.
Durante o mesmo Space no X, uma mulher, que aparentemente era uma das administradoras ou fã, expressou sua frustração com a atitude de Davi, chamando-o de ingrato. "Davi Brito não é o Davi Brito do Big Brother. Nós [fãs] nos desvinculamos dele, porque vimos que não havia uma reciprocidade", afirmou ela, evidenciando a quebra de confiança entre o ex-BBB e sua equipe de suporte. O caso de Davi Brito serve como um alerta para a importância de clareza e reciprocidade nos acordos de trabalho, especialmente em ambientes onde o voluntariado é envolvido. A situação também destaca a necessidade de maior transparência e valorização do trabalho, mesmo quando realizado em contextos de apoio a figuras públicas emergentes.
É bom deixar claro que ficou evidente que olhando de fora a declaração é uma piada. No vídeo a seguir o Vidente Místico da Bahia traz mais revelações para Davi.
0 comments:
Postar um comentário