Mais uma vez a PF vai atrás de Bolsonaro e seus aliados. É a terceira vez esse ano.
A democracia brasileira vive um momento crítico, após a deflagração de uma operação da Polícia Federal que apura a participação de Jair Bolsonaro, ex-presidente da República, e de seus aliados políticos e militares em uma suposta tentativa de golpe de Estado e de abolição do Estado Democrático de Direito.
Segundo as investigações, o grupo investigado se dividiu em núcleos de atuação para disseminar a ocorrência de fraude nas eleições presidenciais de 2022, antes mesmo da realização do pleito, de modo a viabilizar e legitimar uma intervenção militar, em dinâmica de milícia digital. Para isso, o grupo usou de meios ilícitos, como a coação de autoridades, a divulgação de fake news, a incitação à violência e a desobediência às ordens judiciais.
A operação da Polícia Federal, autorizada pelo Supremo Tribunal Federal, cumpriu 33 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva, além de 48 medidas cautelares, como proibição de contato entre os investigados, entrega de passaportes e suspensão de funções públicas. Entre os alvos da operação estão ex-ministros, ex-comandantes das Forças Armadas, ex-assessores de Bolsonaro e líderes partidários.
A operação da Polícia Federal representa um duro golpe contra o bolsonarismo, que já vinha sofrendo derrotas políticas e judiciais, como a cassação da chapa Bolsonaro-Mourão pelo Tribunal Superior Eleitoral, a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as responsabilidades do governo federal na pandemia de Covid-19 e a condenação de Bolsonaro por crimes de responsabilidade e de lesa-pátria.
Vidente Místico da Bahia revela tudo sobre a situação de Jair Bolsonaro no vídeo a seguir.
0 comments:
Postar um comentário