quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

DEPOlMENTO DO FlM! Bolsonaro não tem saída, Mestre José Arrepia | 21/02/2024

Bolsonaro vira vergonha nacional! PF convoca o ex presidente para depor!

Realmente está chegando o momento de ver Jair Messias Bolsonaro atrás das grades. Mas vamos entender porque isso está acontecendo. Um golpe de Estado é uma ação ilegal e violenta que visa derrubar o governo legítimo de um país e tomar o poder à força. 

Geralmente, os golpistas são militares, políticos ou grupos armados que não aceitam o resultado das eleições ou as regras da democracia. Em 2022, o Brasil teve uma eleição presidencial muito disputada entre o ex-presidente Jair Bolsonaro, do PSL, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT. Lula venceu a eleição com uma pequena diferença de votos, mas Bolsonaro não reconheceu a derrota e alegou que houve fraude nas urnas eletrônicas. 

Bolsonaro, então, tentou convocar seus apoiadores para protestar nas ruas e pressionar o Congresso, o Supremo Tribunal Federal (STF) e as Forças Armadas a anular a eleição e manter ele no poder. Ele também contou com a ajuda de alguns de seus ex-ministros, ex-assessores, ex-comandantes militares e líderes de partidos aliados, que planejaram um decreto golpista para suspender a Constituição e declarar estado de emergência. 

A Polícia Federal, que é um órgão independente do governo e responsável por investigar crimes federais, abriu um inquérito para apurar se Bolsonaro e seus aliados cometeram crimes contra a ordem constitucional e a segurança nacional. O inquérito foi autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, que também é o relator de outro inquérito que investiga as milícias digitais, grupos de apoiadores de Bolsonaro que espalham fake news e ameaças nas redes sociais.


A Polícia Federal já prendeu alguns dos envolvidos na trama golpista e apreendeu documentos, computadores e celulares que podem comprovar a participação de Bolsonaro no plano. A Polícia Federal também intimou Bolsonaro a depor nesta quinta-feira (22), em Brasília, para explicar o que ele sabia e o que ele fez sobre o decreto golpista. 

A situação atual é de muita tensão e incerteza no país. Bolsonaro nega qualquer irregularidade e diz que é vítima de perseguição política. Ele também acusa o STF de interferir na sua defesa e de violar seus direitos. Ele ainda tem alguns apoiadores fiéis, mas também enfrenta muita resistência e críticas de vários setores da sociedade, como a imprensa, a oposição, os movimentos sociais, as entidades de classe e até mesmo alguns militares.


Lula, por sua vez, assumiu a presidência em janeiro de 2023, com o apoio de uma ampla coalizão de partidos e de uma maioria no Congresso. Ele prometeu governar para todos os brasileiros, respeitar a democracia, combater a pandemia, recuperar a economia e restaurar a imagem do Brasil no mundo. Ele também disse que espera que a Justiça seja feita e que os responsáveis pelo golpe sejam punidos. O inquérito da Polícia Federal ainda está em andamento e pode revelar novas provas e novos suspeitos. O depoimento de Bolsonaro pode ser decisivo para esclarecer o seu envolvimento no golpe. 

O STF pode julgar o caso e decidir se Bolsonaro deve ser processado e afastado dos seus direitos políticos. O Congresso pode abrir um processo de impeachment contra Bolsonaro, se houver apoio suficiente dos parlamentares. O povo pode se manifestar nas ruas, a favor ou contra Bolsonaro, e influenciar o rumo dos acontecimentos. O que se espera é que a democracia prevaleça e que a paz seja mantida.

CONFIRA O VÍDEO AQUI 👇

Contato para consulta com Mestre José: 

(51) 99516-6910
Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Total de acessos

Nova Promoção

Pesquisar este site

Arquivo do site

Arquivo do site

Tecnologia do Blogger.