Bolsonaro tentou de toda forma se livrar do depoimento mas não conseguiu, depois só falou o que os advogados permitiram.
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi à sede da Polícia Federal em Brasília nesta quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024, para prestar depoimento sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado contra a eleição de Lula em 2022. Mas ele não respondeu às perguntas dos policiais e ficou em silêncio durante toda a oitiva.
Bolsonaro é um dos 23 investigados pela Operação Tempus Veritatis, que apura se ele e seus aliados planejaram um decreto para instaurar estado de defesa e intervir no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A Polícia Federal encontrou uma minuta desse decreto na casa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres, em janeiro de 2023.
A defesa de Bolsonaro alegou que ele só falaria se tivesse acesso a todos os documentos da investigação, o que não teria ocorrido. O ex-presidente também disse que só diria o que seu advogado orientasse. Ele afirmou que sempre respeitou a Constituição e que nunca questionou as decisões do Congresso Nacional.
O depoimento de Bolsonaro e dos outros investigados foi marcado para o mesmo horário, em diferentes estados, para evitar que eles combinassem versões. Além de Torres, são alvos da operação ex-ministros, militares, parlamentares e apoiadores de Bolsonaro.
Contato para consulta com Mestre José:
0 comments:
Postar um comentário