Governador Tarcísio nada fez para mudar a situação de São Paulo, agora a cidade sofre com as chuvas.
As chuvas que atingiram a cidade de São Paulo nos últimos dias causaram diversos problemas para os moradores, como alagamentos, deslizamentos, falta de energia, interrupção do transporte público e até mortes. Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da prefeitura, a cidade entrou em estado de atenção para alagamentos em várias regiões, chegando a registrar 18 pontos de alagamentos intransitáveis na terça-feira (9) e 14 na quarta-feira (10).
Um dos bairros mais afetados foi o Bom Retiro, na região central, onde a água invadiu casas, lojas e carros, causando prejuízos financeiros e materiais para os comerciantes e moradores. Alguns perderam tudo o que tinham e tiveram que ser resgatados pelos bombeiros. Outros tentaram salvar o que podiam, mas ficaram ilhados e sem comunicação.
A chuva também provocou quedas de árvores e postes, deixando milhares de pessoas sem luz e sem telefone. Algumas regiões ficaram mais de 24 horas sem energia, o que dificultou a rotina de quem precisava trabalhar, estudar ou se informar. Além disso, a falta de luz aumentou o risco de acidentes e de violência, especialmente à noite.
A chuva também causou mortes e ferimentos em São Paulo. Um homem morreu eletrocutado após ser atingido por um cabo energizado na Rua Pedro de Toledo, em Moema, Zona Sul de São Paulo. Outras duas pessoas ficaram feridas por conta de deslizamentos de terra em Itaquera e em São Mateus, na Zona Leste. Além disso, muitas pessoas ficaram doentes por conta da água contaminada e da proliferação de mosquitos.
Contato para consulta com Mestre José:
0 comments:
Postar um comentário