Reta final! A qualquer momento os mandantes do ataque do 8 de Janeiro podem ser presos.
Os ataques de 8 de janeiro de 2023 foram uma tentativa de golpe contra o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, realizada por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, que não aceitaram o resultado das eleições de 2022. Os extremistas invadiram e depredaram os prédios dos Três Poderes em Brasília, mas foram contidos pelas forças de segurança.
Os ataques foram motivados por alegações infundadas de fraude eleitoral, propagadas por Bolsonaro e seus aliados, que se recusaram a reconhecer a vitória de Lula no segundo turno, com 55,4% dos votos válidos. Bolsonaro, que estava em São Paulo no dia dos ataques, incentivou seus seguidores a protestarem em Brasília, alegando que havia um "plano comunista" para tomar o poder.
Os ataques causaram indignação nacional e internacional, e foram condenados por diversas autoridades e instituições, como o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal, a Ordem dos Advogados do Brasil, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a Organização das Nações Unidas, a União Europeia, os Estados Unidos, a China, a Rússia, entre outros. Os ataques foram classificados como um atentado à democracia, à Constituição e ao Estado de Direito.
Para enfrentar os ataques, o presidente Lula decretou intervenção federal no Distrito Federal, afastou o governador Ibaneis Rocha, que foi acusado de facilitar a invasão, e solicitou o apoio das Forças Armadas para reforçar a segurança. O Congresso Nacional aprovou o decreto de intervenção e abriu uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar os responsáveis pelos ataques. A Polícia Federal prendeu centenas de suspeitos de participar dos ataques, e identificou os possíveis financiadores e articuladores do golpe.
No vídeo a seguir o Vidente Místico da Bahia faz previsão sobre o maior patrocinador da tentativa de golpe do 8 de Janeiro.
CONFIRA O VÍDEO AQUI 👇
0 comments:
Postar um comentário