O dia 12 de janeiro de 2024 foi marcado por uma tragédia aérea na capital paulista. Dia triste!
Quatro pessoas morreram na queda de um helicóptero que fazia um serviço de táxi-aéreo do Guarujá para Ilhabela. A aeronave bateu em um coqueiro antes de cair e se esfacelar em uma área de mata fechada, em Paraibuna. A causa do acidente ainda não foi esclarecida e será investigada pela Força Aérea Brasileira.
Esse foi mais um caso que evidencia os riscos das viagens de helicóptero, um meio de transporte que oferece vantagens, como rapidez, conforto e praticidade, mas também desafios, como a dependência das condições climáticas, a necessidade de manutenção constante e a exigência de habilidade e responsabilidade dos pilotos.
Segundo dados do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), entre 2010 e 2019, ocorreram 274 acidentes com helicópteros no Brasil, sendo que 88 deles resultaram em mortes. Dentre as principais causas desses acidentes, estão a perda do controle de voo, as colisões por obstáculos durante a decolagem ou pouso, e as falhas no motor.
Voar de helicóptero pode ser uma experiência incrível, mas também perigosa. Por isso, é preciso ter consciência dos riscos envolvidos e tomar as precauções necessárias para garantir um voo seguro e tranquilo. Afinal, a vida é o bem mais precioso que temos, e não vale a pena arriscá-la por imprudência ou negligência.
Contato para consulta com Mestre José:
0 comments:
Postar um comentário