segunda-feira, 13 de novembro de 2023

PRESSÁGIO! Místico Arrepia nas Cartas, Apagão Chegando Brasil | 13/11/2023

Apagões por todo o Brasil! Vidente Místico da Bahia faz previsão assustadora.

São Paulo viveu uma semana de caos e transtornos por causa de um apagão que afetou cerca de 2 milhões de pessoas na região metropolitana. O problema começou na sexta-feira, dia 10 de novembro, após uma forte chuva que derrubou árvores e galhos sobre a rede elétrica. A concessionária Enel, responsável pelo fornecimento de energia, não conseguiu restabelecer o serviço para todos os clientes até esta terça-feira, dia 14, gerando revolta e indignação.


Muitos moradores e comerciantes ficaram sem luz, água, internet, telefone e gás por vários dias. Alguns tiveram que jogar fora alimentos estragados, outros perderam aparelhos eletrodomésticos queimados. Alguns ainda sofreram com a falta de segurança, já que os alarmes e as câmeras não funcionavam. Houve relatos de saques e assaltos em algumas áreas. Além disso, a falta de energia afetou o transporte público, causando atrasos e lotação nos ônibus, trens e metrôs.


O apagão também provocou mortes e ferimentos. Sete pessoas morreram em todo o estado por causa da chuva e da falta de luz, sendo duas na capital. Uma delas foi um idoso de 82 anos, que morreu após cair no escuro em sua casa. Outra foi uma mulher de 36 anos, que morreu eletrocutada ao tentar religar a energia em um poste. Outras pessoas ficaram feridas por causa de quedas, choques e acidentes de trânsito. 

O governo federal, o governo estadual e a prefeitura cobraram explicações e providências da Enel, que foi notificada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). A empresa pode ser multada e até perder a concessão se não cumprir as normas de qualidade e segurança. A Enel pediu desculpas aos clientes e disse que está trabalhando 24 horas para normalizar o fornecimento. Ela também disse que vai ressarcir os prejuízos causados pelo apagão.

O apagão em São Paulo revelou a fragilidade e a vulnerabilidade da rede elétrica diante de eventos climáticos extremos, que tendem a se tornar mais frequentes e intensos. Ele também mostrou a necessidade de investimentos em infraestrutura, manutenção e prevenção, além de uma fiscalização mais rigorosa e efetiva. Por fim, ele evidenciou o direito dos consumidores de terem um serviço público de qualidade e de serem indenizados pelos danos sofridos.

CONFIRA O VÍDEO AQUI 👇


Contato para consulta com Mestre José: 

(51) 99516-6910
Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Total de acessos

Nova Promoção

Pesquisar este site

Arquivo do site

Arquivo do site

Tecnologia do Blogger.