quinta-feira, 19 de outubro de 2023

VITÓRIA DE LULA! Místico vai Contar Segredo Guardado as 7 Chaves | 19/10/2023

O Vidente que fez Lula vencer a eleição vai te ajudar a vencer também.

A campanha eleitoral de Lula em 2022 foi uma das mais emocionantes e controversas da história do Brasil. O ex-presidente, que havia sido preso em 2018 por corrupção e lavagem de dinheiro, foi solto em novembro de 2019, após o Supremo Tribunal Federal anular sua condenação com base em uma decisão que proibia a prisão após a segunda instância.

Desde então, Lula se tornou o principal adversário do presidente Jair Bolsonaro, que buscava a reeleição. Lula recuperou seus direitos políticos e foi confirmado como candidato do PT em abril de 2022, com o apoio de uma ampla coalizão de partidos de esquerda e centro-esquerda, incluindo PSB, PCdoB, PV, Rede e PSOL. O vice na chapa foi o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, do PSB, que havia sido rival de Lula em 2006. 


A campanha de Lula foi marcada por um discurso de defesa da democracia, da soberania nacional e da retomada do crescimento econômico e social. Lula prometeu revogar as reformas neoliberais de Bolsonaro, como a da Previdência e a do Teto de Gastos, e restaurar os programas sociais que haviam sido reduzidos ou extintos, como o Bolsa Família e o Minha Casa Minha Vida. Lula também se comprometeu a combater a pandemia de Covid-19, que já havia matado mais de 600 mil brasileiros, com um plano nacional de vacinação, fortalecimento do SUS e auxílio emergencial digno. 

A campanha de Bolsonaro, por sua vez, foi baseada em um discurso de confronto com as instituições democráticas, especialmente o Judiciário e a imprensa. Bolsonaro acusou Lula de ser um criminoso solto por uma decisão política do STF e de representar uma ameaça comunista ao Brasil. Bolsonaro também negou a gravidade da pandemia, criticou as medidas de isolamento social e desconfiou das vacinas. Bolsonaro ainda defendeu o voto impresso como forma de evitar fraudes nas urnas eletrônicas, sem apresentar provas. 


A campanha eleitoral foi marcada por uma polarização histórica entre os dois candidatos, que lideraram as pesquisas desde o início. No primeiro turno, realizado em 1º de outubro, Lula obteve 46% dos votos válidos, contra 38% de Bolsonaro. Os demais candidatos ficaram bem atrás, sendo o terceiro colocado Ciro Gomes, do PDT, com 6%. 

No segundo turno, realizado em 29 de outubro, a disputa foi acirrada até o fim. Lula e Bolsonaro trocaram acusações e ataques em debates na TV e nas redes sociais. Ambos também buscaram apoios de lideranças políticas, religiosas e sociais. Lula recebeu o apoio de Ciro Gomes, Marina Silva, João Doria e Fernando Henrique Cardoso. Bolsonaro recebeu o apoio de Paulo Guedes, Sergio Moro e Silas Malafaia. 


O resultado foi anunciado pelo TSE às 19h57 do dia 29, quando Lula já tinha uma vantagem irreversível sobre Bolsonaro. Lula foi eleito presidente pela terceira vez com 50,90% dos votos válidos (60,3 milhões), contra 49,10% de Bolsonaro (58,2 milhões). Foi a menor diferença entre os dois candidatos desde a redemocratização. Lula se tornou o presidente mais votado da história do Brasil. Bolsonaro se tornou o primeiro presidente a não se reeleger desde a redemocratização. 

A vitória de Lula foi celebrada por seus apoiadores em várias cidades do país, com fogos de artifício, buzinaços e panelaços. Lula fez um discurso em São Paulo, agradecendo aos eleitores e aos aliados, e convocando a união nacional para superar a crise. Lula também disse que respeitaria a Constituição e que governaria para todos os brasileiros, sem ódio ou vingança. 


A derrota de Bolsonaro foi lamentada por seus apoiadores, que se reuniram em Brasília e em outras capitais. Bolsonaro não reconheceu o resultado e disse que houve fraude nas urnas. Bolsonaro também disse que não entregaria a faixa presidencial a Lula e que convocaria uma manifestação popular para defender seu mandato. 

Bolsonaro ainda acusou o STF de interferir na eleição e ameaçou decretar estado de sítio.  A posse de Lula está prevista para o dia 1º de janeiro de 2023, mas ainda há incertezas sobre como será a transição de poder e como será o clima político no país até lá. O Brasil vive um momento histórico, que pode definir o seu futuro nos próximos anos.

CONFIRA O VÍDEO AQUI 👇

Contato para consulta com Mestre José: 

(51) 99516-6910
Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Total de acessos

Nova Promoção

Pesquisar este site

Arquivo do site

Arquivo do site

Tecnologia do Blogger.