terça-feira, 10 de outubro de 2023

O MUNDO VAI VER! Algo Gigante por Trás, lSRAEL, Místico Arrepia | 10/10/2023

Mais uma guerra chamada de santa. Entenda do porquê esse conflito ser chamado de guerra dos filhos de Abraão.

O conflito por Israel é um dos mais antigos e complexos do mundo, envolvendo questões políticas, territoriais, religiosas e culturais. Para entender as raízes desse conflito, é preciso voltar à história de Abraão, o patriarca dos hebreus e dos árabes. Abraão viveu há cerca de 4 mil anos na Mesopotâmia, atual Iraque. Ele era casado com Sara, mas não tinha filhos. Deus prometeu a Abraão que ele seria o pai de muitas nações e que lhe daria a terra de Canaã, atual Israel, como herança (Gênesis 12:1-7). Porém, Sara era estéril e já idosa, e Abraão duvidou da promessa de Deus.


Ele então teve um filho com sua serva egípcia Agar, chamado Ismael. Quando Ismael tinha 13 anos, Deus apareceu novamente a Abraão e confirmou sua aliança com ele. Deus mudou o nome de Abrão para Abraão, que significa "pai de multidões", e o nome de Sarai para Sara, que significa "princesa". Deus também ordenou que Abraão circuncidasse todos os homens de sua casa como sinal da aliança. Deus disse a Abraão que Sara teria um filho, chamado Isaque, que seria o herdeiro da promessa.


Um ano depois, Sara deu à luz Isaque, conforme Deus havia dito. Ismael, porém, zombou de Isaque, e Sara pediu a Abraão que expulsasse Agar e Ismael. Abraão ficou triste, mas Deus lhe disse que também faria de Ismael uma grande nação, pois ele era seu filho. Abraão então despediu Agar e Ismael, que foram para o deserto de Parã. Ismael se tornou o pai dos árabes, enquanto Isaque se tornou o pai dos israelitas. Ambos os povos reivindicam a terra de Israel como sua herança, baseados na aliança que Deus fez com Abraão. 

Por isso, há uma disputa histórica e religiosa entre eles, que muitas vezes resulta em violência e guerra. O conflito por Israel é chamado de guerra dos filhos de Abraão porque envolve os descendentes de dois filhos de Abraão: Ismael e Isaque. Esses dois irmãos representam dois ramos do monoteísmo: o islã e o judaísmo. O cristianismo também se origina do judaísmo e reconhece Abraão como seu pai na fé (Romanos 4:16). Por isso, Israel é considerado uma terra sagrada para as três grandes religiões abraâmicas.

O vidente Místico da Bahia fez uma live para falar dessa guerra que pode se tornar a terceira grande guerra.

CONFIRA O VÍDEO AQUI 👇


Contato para consulta com Mestre José: 

(51) 99516-6910
Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Total de acessos

Nova Promoção

Pesquisar este site

Arquivo do site

Arquivo do site

Tecnologia do Blogger.