Procuradores da lava-jato tentam se safar da justiça. A cartada deles é invalidar os argumentos do juiz que deu a decisão.
Para o terror de Sérgio Moro e companhia, a lava-jato vai passar por uma investigação profunda. Eles querem evitar isso a todo custo. Já entraram com um pedido pra recorrer da decisão. Para eles, Toffoli é próximo de Lula. Eles estão colocando em dúvida o caráter do ministro.
Isso pode ser ainda pior pra eles. No entanto, não existe muito fundamento para duvidar de Toffoli. A decisão do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), de anular as provas contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, obtidas pela operação Lava Jato, gerou polêmica e controvérsia no meio jurídico e político.
Toffoli argumentou que as provas foram coletadas de forma ilegal, sem a participação da Procuradoria-Geral da República (PGR) e sem a homologação do STF, e que foram usadas para embasar a prisão de Lula, que foi conduzida pelo então juiz Sérgio Moro, que posteriormente se tornou ministro e senador pelo governo Bolsonaro.
Além disso, Toffoli disse que a prisão de Lula foi um erro histórico que afetou a democracia brasileira, pois impediu que ele concorresse às eleições presidenciais de 2018, nas quais ele liderava as pesquisas de intenção de voto, e favoreceu a ascensão de Bolsonaro, que representa uma ameaça aos direitos humanos e ao Estado de Direito.
Contato para consulta com Mestre José:
0 comments:
Postar um comentário