Continua as investigações do dia 8 de janeiro. Mais 3 suspeitos são presos.
A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira (27) três suspeitos de participarem da invasão ao Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 8 de janeiro, quando um grupo de manifestantes pró-governo depredou o prédio e agrediu policiais. Os presos são Aildo Francisco Lima, Basilia Batista e Margarida Marinalva de Jesus Brito. Aildo Francisco Lima é acusado de ter feito uma live em redes sociais sentado na poltrona depredada do ministro Alexandre de Moraes.
Ele foi preso em São Paulo e levado para a Superintendência da PF no estado. Ele deve ser transferido para Brasília nas próximas horas . Basilia Batista é suspeita de ter participado da invasão ao STF e de ter agredido um policial. Ela foi detida na segunda-feira (9) seguinte aos atos golpistas, mas liberada por "razões humanitárias". Ela foi presa novamente nesta quarta-feira (27) em São Paulo e também deve ser encaminhada para Brasília .
Margarida Marinalva de Jesus Brito é advogada e moradora do DF. Ela é suspeita de recolher celulares de outros invasores golpistas para que não fossem identificados. Ela ainda não foi encontrada pela Polícia Federal, mas seu advogado disse que ela vai se entregar até o fim desta quarta-feira (27).
Os presos devem responder pelos crimes de dano ao patrimônio público, resistência à prisão, lesão corporal, associação criminosa e incitação à subversão da ordem política ou social. Eles podem pegar até 15 anos de prisão se condenados.
CONFIRA O VÍDEO AQUI 👇
Contato para consulta com Mestre José:
0 comments:
Postar um comentário