Momento chave! Possível acordo de delação de Mauro Cid com a PF pode ser o golpe final em Bolsonaro.
O acordo de delação premiada de Mauro Cid é uma negociação entre o ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro e a Polícia Federal, na qual ele se compromete a colaborar com as investigações sobre diversos crimes em troca de benefícios na sua pena. Cid está preso desde maio deste ano e é suspeito de participar de vários crimes.
A invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pelo hacker Walter Delgatti Neto. A fraude de carteiras de vacinação de Bolsonaro e da filha dele. A tentativa de trazer ilegalmente para o Brasil joias recebidas como presente da Arábia Saudita. A venda ilegal de presentes dados ao governo federal por delegações estrangeiras. As tratativas sobre um possível golpe de estado.
Para que o acordo seja válido, ele precisa ser aceito pelo Ministério Público Federal (MPF) e pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Além disso, as informações fornecidas por Cid precisam ser comprovadas por outros elementos de prova.
O acordo ainda está em fase de negociação e não se sabe quais serão os benefícios concedidos a Cid nem quais serão as revelações que ele fará. O acordo pode ser uma forma de desvendar o funcionamento e os líderes de uma organização criminosa que teria envolvimento com o ex-presidente Bolsonaro.
0 comments:
Postar um comentário