Haddad defende o governo e Arthur Lira se revolta e desmarca reunião para decisão do arcabouço fiscal.
Lira tem se acaso o homem mais poderoso do Brasil. Prova disso são as decisões e os assuntos que ele tem pautado. Isso é um absurdo. Lula foi eleito por causa de suas ideias, deixar essas pautas em segundo plano é um golpe contra o povo. As falas de Haddad estão corretas, mas feriu o ego dele.
Arthur Lira cancela reunião para debater votação do quadro fiscal após ataque público de Fernando Haddad à Câmara dos Deputados; ministro da Economia faz pedido público de desculpas.
Arthur Lira cancelou reunião para debater votação do quadro fiscal após Fernando Haddad atacar publicamente a Câmara dos Deputados. O encontro está marcado para as 19 horas de hoje, na residência do autarca, e contará com a presença de dirigentes partidários e do próprio ministro da Economia.
Haddad disse que o atual regime do Brasil não é mais um sistema presidencial de coalizão, mas algo muito estranho, um sistema parlamentar sem primeiro-ministro. A Câmara dos Deputados tem muito poder e não pode usar esse poder para humilhar o Senado e o Executivo.
Lira e seus aliados reagiram imediatamente, descartando o discurso de Haddad como uma afronta à autonomia de outra grande potência, e decidiram cancelar uma reunião para discutir o texto final das novas regras fiscais. Claro que o tema será debatido no tradicional almoço dos líderes na terça-feira, mas a data da votação ainda é incerta.
Ao perceber o estrago feito, o ministro da Economia ligou para Lira para tentar defender suas falas, alegando que foram feitas no contexto de reflexões sobre o fim do presidencialismo de coalizão e que não tinha intenção de criticar o comando da Assembleia Legislativa .
Argumentei nesta entrevista que a relação poderia ser mais harmoniosa, levando a melhores resultados. Tudo o que fiz foi compartilhar os resultados do meu primeiro semestre com o Legislativo e o Judiciário.
CONFIRA O VÍDEO AQUI 👇
0 comments:
Postar um comentário