O Vidente Místico da Bahia tem algo sério para falar sobre o filme da Barbie.
Não dá pra ignorar que o filme mal estreiou e já é uma febre. Na abertura os cinemas ficaram lotados de pessoas usando rosa para ver o filme. Nós não estamos aqui para dizer se o filme é bom ou ruim, isso daí cada que assistir terá a sua opinião. Porém, temos que alertar para o que está por traz dessa produção. Para colocar um breve contexto, vou resumir a história. Barbie é uma boneca, um brinquedo amado por gerações de crianças.
Mas este filme estrelado por Margot Robbie não é adequado para crianças. Ele estreiou na quinta-feira (20 de julho) e é classificado como PG-12. Para as crianças, a Mattel lançou uma série de animação "boneca Barbie", que tem seu principal alvo o público infantil, neste filme é diferente. Dirigido por Greta Gerwig, esta versão live-action é adequada para adolescentes e adultos.
O site de vendas alertou que a classificação etária de 12 anos se devia a linguagem imprópria, tópicos delicados e violência. Quando "Barbie" estreou nos cinemas, gerou polêmica: a versão live-action, adequada para crianças a partir de 12 anos, incomodou líderes cristãos e políticos conservadores no Brasil e nos Estados Unidos. Muitas pessoas na Internet pediram um boicote ao filme. É o caso do site americano MovieGuide, que não o considera um filme "família".
Segundo o site, a Mattel cometeu um erro crítico ao nomear um "pequeno segmento da população" como o público LGBTQIAPN+. O MovieGuide afirmou em um artigo muito tendencioso que o longa-metragem de Greta Gerwig "promove histórias de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros", mas isso não é inteiramente verdade.
0 comments:
Postar um comentário