Lula mostra a força que tem! Em discurso emocionante o presidente fala em ajuda para África e dívida histórica.
Dá gosto ver esse homem em ação. Palavras de Lula vão fundo na nossa história e pela primeira vez um presidente de um país reconhece o mal que o continente asiático sofreu e premeteu ajuda para reerguer o continente. Lula disse estar grato por "tudo o que foi criado durante 350 anos de escravidão" na África. Petista viajou para Cabo Verde e conversou com o presidente José Maria Neves em parada estratégica no caminho de volta à Bélgica.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva completou a primeira agenda oficial de seu terceiro mandato na África ao emitir um comunicado conjunto com José Maria Neves após retornar de uma cúpula de líderes da União Europeia e da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC), em Bruxelas, na Bélgica, com escala obrigatória em Cabo Verde para reabastecer o avião presidencial. Lula disse: "Agora estou de volta à presidência e queremos restabelecer boas e produtivas relações entre o Brasil e o continente africano".
Neves enfatizou o retorno do Brasil aos fóruns de discussão internacionais e Lula reiterou a intenção de ouvir especialistas para saber como o Brasil pode ajudar os países africanos, principalmente nas áreas de educação, indústria e agricultura. "Nós, brasileiros, somos formados por povos africanos. Nossa cultura, nossa cor, nosso formato de corpo são resultado da mistura de índio, negro e europeu.
Somos profundamente gratos pelo que o continente africano criou durante os 350 anos de escravidão do nosso país", disse o presidente. Lula disse que pretende voltar ao arquipélago cabo-verdiano da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) para visitas de chefes de estado e uma série de visitas a países africanos nos próximos anos, afirmando querer abrir embaixadas em países da região que não tenham essa representação.
CONFIRA O VÍDEO AQUI 👇
Contato para consulta com Mestre José:
(51) 99516-6910
0 comments:
Postar um comentário