Mundo parou para ouvir Lula! Atual presidente mostra a seu antecessor como é governar de verdade.
Quando se compara o nível de influência internacional de Lula com Bolsonaro, vemos um abismo entre os dois. Lula sabe o que fala e como falar. Quando o atual presidente para para falar, o mundo escuta. Ele é o principal líder na busca pela paz.
Enquanto os outros apenas ignoram o que está acontecendo. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu nesta segunda-feira, 12, que a solução para o conflito na Ucrânia não é militar, mas diplomática.
Falando em reunião no Palazzo Planalto, em Brasília, o chefe do Executivo, falando ao lado da presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, da Alemanha, voltou a defender a reforma do Conselho de Segurança da ONU para garantir que tenhamos uma resposta eficaz e com credibilidade às ameaças à paz e segurança.
O regresso da guerra ao coração da Europa reflecte os desafios e as complexidades dos nossos tempos. Lembro à presidente Ursula von der Leyen que o Brasil votou a favor de uma resolução da ONU condenando a invasão da Ucrânia pela Rússia.
Ao longo do discurso, o representante brasileiro também criticou a cláusula de sanções do acordo Mercosul-UE. Para Luis Inácio, a premissa entre os países deve ser a confiança mútua, não a desconfiança e as sanções.
Contato para consulta com Mestre José:
0 comments:
Postar um comentário