O cerco se fecha pra Bolsonaro ! Situação é pior do que o imaginado.
Sem nenhum zelo pelo histórico de Bolsonaro, sem nenhuma demonstração de sentir o peso do ex presidente o primeiro boto contra Bolsonaro deixa aberto a possibilidade de punições por mais crimes. Esse é um processo que realmente está decidindo o futuro do ex presidente.
Diretor-geral eleitoral, o ministro Benedito Gonçalves é do Partido Democrático Trabalhista (PDT) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) relator, que sugeriu ampliar a investigação sobre a conduta do ex-presidente. O poder executivo também desempenha um papel na esfera criminal. Beneditto votou na terça-feira 27 para desqualificar Bolsonaro de concorrer por oito anos.
Em sua ampla declaração, o relator decidiu enviar as cédulas aos ministros do Tribunal de Contas da União (TCU), da Procuradoria-Geral da República (PGR) e do Supremo Tribunal Federal (STF). Na prática, essa atitude pode levar o TCU a entrar com uma ação contra Bolsonaro e, eventualmente, multar Bolsonaro para devolver o erário porque “foi confirmado o uso de bens e recursos públicos na preparação de um evento”. O desvio foi feito". Para fins eleitorais.
Quanto à PGR, Benedito Gonçalves pediu ao órgão que avaliasse "possíveis medidas na esfera criminal", enquanto, no caso do STF, pediu que o voto fosse encaminhado ao ministro e membro do presidente do TSE, Alexandre de Morais (Alexandre de Moraes). do STF, para incluir o processo em inquérito público - o que ampliaria a investigação e possível punição do ex-presidente. No momento que finalizo essa matéria já ouve 4 votos e está 3x1 contra Bolsonaro.
Contato para consulta com Mestre José:
0 comments:
Postar um comentário