Cai mais um aliado de Bolsonaro! Cassação do mandato de Deltan Dallangnol foi confirmada.
Sem surpreender ninguém, cai mais um bolsonarista e o líder do movimento não se pronuncia sobre o assunto. Sabemos que Bolsonaro é o próximo a ser julgado e vai cair também. Câmara confirma impeachment de Dallagnol. Decisão do Conselho da Câmara por unanimidade; ex-promotor da Lava Jato acusado de burlar a Lei de Registros de Integridade.
A Mesa da Câmara dos Deputados confirmou por unanimidade o impeachment de Deltan Dallagnol (Podemos-PR), na tarde desta terça-feira, 6, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ao responder a um inquérito sobre infrações disciplinares do Ministério Público da Operação Lava Nacional - Os ministros aprenderam que Dallagnol contornou a Lei de Registros Limpos porque não poderá concorrer nas eleições da Operação 2022 devido à investigação em andamento do CNMP.
"A câmara apenas observa se as formalidades legais foram cumpridas. O mérito cabe aos tribunais decidir, é um ato declaratório", disse Luciano Bivar, um dos quatro secretários da câmara.
O julgamento de Bolsonaro está marcado para o dia 22 desse mês, ele pode ficar inelegível. Tudo vai depender da decisão. Vamos orar para que a justiça seja feita. De qualquer forma temos que comemorar essa primeira vitória.
CONFIRA O VÍDEO AQUI 👇
(51) 99516-6910
0 comments:
Postar um comentário