Ainda tentando buscar uma conciliação no país, o presidente aceita as mudanças propostas pelo congresso.
A dificuldade de tentar uma aproximação com parte da oposição, tudo que o governo tenta fazer, mesmo que seja com boas intenções, é barrado no congresso.
Mesmo assim uma conciliação é o caminho para o bem do país. Lula chamou de "normal" a dissolução promovida pelo Congresso entre parlamentares de vários ministérios, mas disse que negociaria com os parlamentares. O presidente minimizou as mudanças aprovadas pelo Legislativo, dizendo que "o jogo começou" e ninguém deve se intimidar com a política.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse na noite desta quinta-feira que a demolição promovida pela Assembleia Nacional enquanto analisa medidas provisórias para reorganizar a Esplanada dos Ministérios é "normal" e Minimizar a crise foi criada com a aprovação do relatório do deputado federal Isnaldo Bulhões (MDB-AL), que esvaziou principalmente o Ministério do Meio Ambiente em Marina Silva e o Ministério dos Povos Indígenas em Sônia Guajajara.
Lula falava em evento na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) no Dia da Indústria. Petista disse ainda que agora o governo quer "brincar" e negociar com os parlamentares.
O relatório de Bulhões foi aprovado por comissão mista de deputados e senadores na tarde desta quarta-feira, 25, por 15 votos a 3. Paralisar o governo federal.
O relatório de Bulhões foi aprovado por comissão mista de deputados e senadores na tarde desta quarta-feira, 25, por 15 votos a 3. Paralisar o governo federal.
O parecer do emedebista retirou a divisão de terras indígenas da pasta dirigida por Sônia Guajajara, que era a razão de ser da pasta. Por outro lado, o texto retira a Agência Nacional de Água e Saneamento Básico (ANA) e a Política Nacional de Águas do Ministério do Meio Ambiente – esses órgãos foram entregues ao Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional dirigido por Valdez e liderado pelo senador Davi Alcolumbre (Góes, indicado pela União Brasil-AP) para o cargo.
O Cadastro Ambiental Rural (CAR), fonte de grande interesse dos grupos rurais, também deixou o guarda-chuva de Marina Silva e passou para a gestão de Esther Dweck.
CONFIRA O VÍDEO AQUI 👇
Contato para consulta com Mestre José:
(51) 99516-6910
0 comments:
Postar um comentário