Absurdo! Craque da seleção brasileira sofre com o preconceito. Sociedade espanhola vê racismo contra Vinícius júnior algo irrelevante.
É difícil cravar que um país inteiro é racista, homofóbico ou algo do tipo. São milhões de pessoas para se levar em consideração e generalizar coloca cada pessoa no mesmo nível. No entanto, só para efeito de comparação, é unanimidade que o Brasil em parte ainda é preconceituoso.
A sociedade brasileira aprendeu a repudiar casos de discriminação. A repercussão na internet é absurda. Isso faz com que esse tipo de pessoa preconceituosa pense 2 vezes antes de fazer qualquer coisa. Ainda assim é comum acontecer esse tipo de coisa. Isso mostra que quem tem esse tipo de pensamento em algum momento da vida coloca isso pra fora.
E cada vez menos isso está ficando impune no Brasil. Já na Espanha a coisa é ao contrário, e isso abertamente.
Foi necessário as coisas chegarem ao extremo para que o assunto ganhasse notoriedade. O clima está tão absurda que a notícia ganhou o mundo rapidamente. Já a mais de 1 ano que Vinícius junior vem sofrendo algo desumano e as autoridades espanholas nada fazem.
Absolutamente nada de decisivo foi feito, continuando a adotar uma postura excessivamente passiva perante os acontecimentos. Vinicius permaneceu em campo até ser expulso em mais um jogo, aparentemente errático, e outros passíveis de receber uma confusão vermelha.
0 comments:
Postar um comentário