sábado, 13 de maio de 2023

B0MBA! MST e Bolsonaristas de Frente, Místico Anuncia o pior | 13/05/2023

Ala Bolsonarista está prejudicando o MST! Não surpreende ver essa ala do congresso prejudicando o povo.

Lula parece estar de mãos atadas. É difícil governar quando a preocupação dos outros é destruir o que os outros estão fazendo. Temos que ter em mente que o governo é feito não só do presidente. As outras aulas que compõem o governo tem que ajudar no processo. No entanto é triste ver as pessoas sendo prejudicadas por causa dessa divisão. 

A ação contra o MST se intensificou nos estados e municípios após a aprovação da CPI. Desde o início desta legislatura, pelo menos 15 estados e o Distrito Federal apresentaram 24 projetos de lei para identificar invasores de terras; as propostas preveem multas e reintegrações de posse aceleradas. A corrida para bloquear a ação do MST ganhou força na Câmara.


A discussão também foi replicada na Assembleia Legislativa, que contém um projeto de lei e exige uma investigação contra a entidade. Desde o início desta legislatura, pelo menos 24 projetos de lei foram apresentados em 15 estados e no Distrito Federal para afetar os envolvidos em invasões de terras. 

Há também propostas de multas e programas para agilizar possíveis reintegrações de posse. Em Sorriso, capital nacional do agronegócio no norte do estado de Mato Grosso, o prefeito Ali Rafin assinou um decreto criando uma comissão de conflitos de terra dentro dos limites da administração local.


Deputados estaduais propuseram a criação de uma CPI para apurar invasões de terras nos estados de São Paulo, Bahia e Pará. No Congresso Nacional, o Partido Comunista da Índia foi formado para investigar o movimento e agora deixa as instruções dos membros para a posse. 

Segundo o deputado estadual Júlio Campos (União Brasil), os parlamentares não aceitarão nenhum tipo de crime relacionado ao MST. "Também não podemos ignorar a política fundiária. 


Dar terra, fazer reforma agrária, estabelecer colônias para quem tem carreira de fazendeiro. A prosperidade produtiva de alguns municípios mato-grossenses hoje é fruto da reforma agrária. Ninguém é contra querer cidadãos que trabalham e têm oportunidades, mas são menos invadidos", disse o parlamentar. 

Relatório elaborado pelo Partido Liberal com dados da FPA. O documento afirma que durante os quatro meses do governo Lula, o Brasil registrou 56 invasões via MST, um aumento de 143% em relação a 2022.

CONFIRA O VÍDEO AQUI 👇


Contato para consulta com Mestre José: 

(51) 99516-6910
Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Total de acessos

Nova Promoção

Pesquisar este site

Arquivo do site

Arquivo do site

Tecnologia do Blogger.