Bolsonaristas mentem sobre decisão de Lula e resposta vem rápida e cala os críticos.
O presidente Lula retirou a a isenção do imposto a produtos importados com valor inferior a 50 dólares. Essa decisão deixou os bolsonaristas assanhados. Eles criticaram essa decisão de todas as formas, eles só esqueceram de dizer o resto da notícia. Essa isenção era aplicada apenas para as empresas, ou seja, quem vai pagar esse imposto é a empresa.
Pra piorar as coisas para os bolsonaristas, as próprias empresas afetadas se posicionaram publicamente a favor da decisão. Shopee disse que o imposto não afetaria os consumidores e apoiou a reforma tributária do governo. A Plataforma informou que mais de 80% de suas vendas vieram de vendedores brasileiros e expressou seu desejo de contribuir para o desenvolvimento do ecossistema local; Shein se recusou a comentar o assunto e o AliExpress disse que cumpriria os regulamentos locais.
Apoiamos até o governo em qualquer reforma tributária que apoie o empreendedorismo no Brasil, pois temos o mesmo propósito e queremos contribuir com o desenvolvimento do ecossistema local”, declarou. para fornecer produtos de alta qualidade aos consumidores brasileiros e participar ativamente do desenvolvimento da economia digital local. Cumprir os regulamentos onde quer que operemos é nossa principal prioridade", disse ele em comunicado. Shein, no entanto, ainda não comentou o assunto.
Depois que o governo anunciou sua intenção de acabar com a importação isenta de impostos de produtos internacionais de até US$ 50, a Shopee anunciou que a medida não afetaria quem usa a plataforma. "Possíveis mudanças de impostos para compras internacionais não afetarão os consumidores da Shopee que compram de mais de 3 milhões de vendedores brasileiros registrados em nosso marketplace", disse a empresa de comércio eletrônico.
Contato para consulta com Mestre José:
0 comments:
Postar um comentário