Os 100 primeiros dias de governo exalta a diferença de Lula e Bolsonaro.
O ex presidente Bolsonaro apresentou nos seus 100 primeiros dias absolutamente nada. Foi extremamente criticado por isso e no balanço geral, aqueles 100 dias mostraram realmente como iria ser o restante do governo dele.
Nessa data podemos dizer que o atual governo trouxe uma marca que gera esperança para o futuro. Em seu longo discurso, Lula também questionou os ministros sobre suas ações nos próximos meses, apontando prioridades em cada área. Prepara-te porque temos de fazer mais. Vou-te pedir muitas vezes porque quero que sejas a geração que está envolvida no governo que resolve os problemas deste país.
Para Flávio Dino, da Justiça e Segurança Pública, o foco será o combate à violência contra a mulher e "garantir que não haja impunidade"; para Cida Gonçalves, do Ministério da Mulher, o enfrentamento da mulher A violência civil também será tema prioritário, com foco na ação "mais dura" contra feminicídios e agressões; no meio ambiente, Marina Silva deve perseguir a meta do desmatamento zero, embora "não seja fácil"; por um lado, Nísia Trindade dará prioridade à disponibilização de médicos especialistas para a população; na Câmara dos Deputados e no Ministério da Fazenda, a proposta de Lula é desenvolver um plano para reduzir o número de devedores.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) refletiu nesta segunda-feira, 10, sobre os primeiros cem dias de seu terceiro mandato como Presidente da República.
O Brasil voltou a se comprometer com a razão de ser de todos os governos: cuidar do povo", disse o candidato do PT . Referindo-se às ações de cada setor, com foco em finanças, meio ambiente, gabinete, ciência e segurança pública, Lula relembrou as ações do dia 8 de janeiro e disse que o governo ainda tem 1.360 dias para reconstruir o país.
0 comments:
Postar um comentário