Lula tenta governar o país mas Arthur Lira e Rodrigo Pacheco barram tudo.
Bem, sabíamos que o primeiro passo pra Lula era vencer a eleição, e ele conseguiu, porém, aí começaram outros desafios. As decisões do presidente depende do aval do congresso, no entanto elas não estão nem sendo colocadas em votação.
Realmente parece que está havendo um boicote, pelo menos é a impressão que temos de fora. Em meio ao impasse entre Rodrigo Pacheco (PSD) e Arthur Lira (PP) sobre o andamento das solenidades do Congresso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressa esperança de que os parlamentares cheguem a um acordo, medida para acelerar a aprovação da pendência do Congresso interino.
Lula argumentou que, apesar das divergências entre os líderes do Senado e da Câmara, os dois precisam chegar a um acordo para continuar tomando medidas e o país não parar. Pelo menos o que tenho visto na mídia é que há uma divisão entre o presidente da Câmara e o presidente do Senado.
No fim as coisas não avançam e a culpa cai no colo do presidente, isso pode se tornar um verdadeiro palco pra Bolsonaro crescer. Geraldo Alckmin está fazendo sua parte como vice presidente e está tentando resolver isso por outro lado.
É muito positivo. É uma forma da gente ajudar a melhorar o crédito, baratear o crédito, beneficiar quem precisa. É um dos mecanismos que ajuda, o marco legal das garantias foi aprovado na Câmara dos Deputados e está agora encaminhado ao Senado. Rodrigo Pacheco é muito receptivo", disse Alckmin em entrevista coletiva.
A seguir assista a participação especial do Vidente Místico da Bahia no programa Morning Show.
CONFIRA O VÍDEO AQUI 👇
0 comments:
Postar um comentário