Medidas estão sendo tomadas para evitar que mais ataques a escolas aconteçam.
Como se estivessem ouvido o mestre José, o governo está fazendo o que é necessário para antecipar e evitar mais ataques. Foi descoberto que esses agressores estão compartilhando em suas redes sociais indicações de que estavam planejando os ataques.
A idéia é interceptar postagens que tenha essas indicações e reforçar a segurança em torno dessas pessoas, para que elas não machuquem ninguém. O governo vai regulamentar as redes sociais nas publicações sobre violência escolar. Flavio Dino, que está à frente do Judiciário, falou da "urgência" e destacou que liberdade de expressão não inclui espalhar discurso de ódio ou apologia à violência.
Dino classificou a situação atual como de emergência, que levaria a uma epidemia de ataques violentos a instituições de ensino, e que, segundo o político, a liberdade de expressão não é incondicional mas sujeita a princípios constitucionais.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira, 12, para revelar novas medidas de prevenção e combate à ameaça de ataques a escolas. No site, o político informou que o governo federal regulamentaria a rede social nas publicações sobre violência escolar.
0 comments:
Postar um comentário