quinta-feira, 27 de abril de 2023

LIRA CONTRA O BRASIL! Querem Derrubar Governo, Místico Levanta a Carta do Peso | 27/04/2023

Continua a estratégia de sabotar Lula e seu governo, uma vergonha para o país.

Ao que tudo indica, não se pode trabalhar pelo bem do povo nesse país. Bastou Lula sair do país que os deputados e senadores agiram como crianças mau educadas quando os pais sai de casa. Estão desfazendo os benefícios que o governo trabalhou para criar e o Banco Central se mantém firme na posição de manter os juros altos. 

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, voltou a defender a política monetária da instituição, dizendo que se a instituição não tivesse aumentado os juros no período eleitoral, a Selic poderia chegar a 18,75%, contra 10% de inflação. Durante uma audiência do CAE no Bundesrat, ele argumentou que os mecanismos empregados pelo banco central impediram que a inflação subisse acima dos níveis atuais.


Nunca na história deste país, na história do mundo, os juros subiram durante uma eleição. Isso mostra que o Banco Central sabia melhor do que a maioria dos outros países que a inflação ia subir. 

O BC no Brasil foi um dos os primeiros a subir os juros', disse o economista, usando uma expressão que o presidente Lula havia esgotado. A taxa anual de 13,75% da Selic é a maior em seis anos. No entanto, de acordo com o governador do banco central, o número pode ser muito maior.


O presidente do BC também argumentou que não há "mágica" para equilibrar as contas públicas do país. "É muito importante entendermos que os fiscais não são truques de mágica, infelizmente não existe bala de prata. Se não tivermos a última lei, se não tivermos visão, não podemos melhorar", disse ele . 

Ele também disse que queria baixar os juros, mas o movimento tinha que vir na hora certa e ter credibilidade para convencer o mercado. No entanto, ele disse que ainda não há previsão de quando isso acontecerá. "O BC quer que os juros caiam. O BC gosta de trabalhar com juros baixos, gosta de ter a economia crescendo de forma sustentada e mantendo a inflação baixa. Antigamente os juros reais eram altos e os juros [em o resto do mundo] foram baixos, mas não é o que está acontecendo agora", disse ele.

CONFIRA O VÍDEO AQUI 👇

Contato para consulta com Mestre José: 

(51) 99516-6910
Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Total de acessos

Nova Promoção

Pesquisar este site

Arquivo do site

Arquivo do site

Tecnologia do Blogger.