Promessa cumprida! Depois de um árduo trabalho, Lula consegue uma vitória gigantesca para o povo.
Aos poucos os erros de Bolsonaro estão sendo corrigidos. Em 4 anos o único momento que o ex presidente pensou no povo foi quando quis comprar o voto do povo e aumentou o auxílio Brasil para 600 reais.
Em menos de 3 meses Lula fixou o valor e ainda melhorou. O governo federal lançou nesta quinta-feira, 2, o Novo Bolsa Família, programa social de transferência de renda que tem como objetivo "reduzir a pobreza, erradicar a fome e promover educação e saúde".
Durante evento no Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou as Medidas Provisórias (MPs) que definem os parâmetros das políticas públicas. Ele pediu aos cidadãos que fiscalizem o pagamento dos programas sociais.
Os benefícios só podem chegar aos realmente necessitados com a ajuda de toda a sociedade, incluindo promotores federais, procuradores estaduais, prefeituras, igrejas e sindicatos, afirmou. "Este não é um programa de governo do presidente. É um programa da sociedade brasileira e só vai dar certo se a sociedade se responsabilizar pela verificação do Cadastro Único. Só vai dar certo se beneficiar quem precisa do dinheiro", disse Lula.
Alternativa ao Auxílio Brasil – criado durante o governo Bolsonaro e em substituição ao anterior Bolsa Família – o novo programa social começa com um mínimo de 600 reais por mês. Outra novidade na versão atual é a adição de dois benefícios complementares adicionais. A primeira, para a primeira infância, garantirá um adicional de R$ 150 para cada criança menor de 6 anos na formação familiar.
A segunda provisão acrescenta R$ 50 por familiar para familiares menores de 7 a 18 anos e gestantes. Frequência escolar de crianças e adolescentes de famílias beneficiárias, pré-natal para gestantes e todas as imunizações prescritas pelo Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde.
Contato para consulta com Mestre José:
0 comments:
Postar um comentário