Mestre José comenta sobre algo que ganhou repercussão recentemente por uma razão inusitada.
O que mais tem na internet são pessoas querendo de todas as formas ganhar a atenção do público. Sendo assim temos que ter bastante cuidado para saber decifrar quem é autêntico de verdade ou quem está apenas chamando atenção.
A Casa do RS ficou famosa na internet por causa da estátua de Belzebu na fachada. Eu decidi torná-lo rei. Mãe Michelly da Cigana disse que o monumento é uma homenagem ao deus quimbanda, religião originária da África. A casa da Mãe Michelly da Cigana, localizada em Alvorada, na região metropolitana do Rio Grande do Sul, viralizou na internet nos últimos dias após um vizinho tuitar uma foto da estátua de Belzebu.
Nossa Senhora disse que a imagem estava lá desde novembro do ano passado e foi colocada na fachada como uma homenagem à entidade. Decidi prestar homenagem e torná-lo rei.
Para ela, a viralidade da estátua é positiva, uma oportunidade de mostrar quem ela é e o que ela representa para pessoas que têm uma ideia errada de Deus. Segundo Mãe Michelly, as imagens ultrapassaram a fronteira brasileira e se espalharam pelo exterior. Viralizar me deu a oportunidade de desmistificar, falar sobre intolerância religiosa, exigir respeito pelas pessoas, e poder falar desse ser incrível, desse rei da minha família, Belzebu.
Além de olhares curiosos, a casa gerou fanatismo e ataques nas redes sociais. No entanto, o proprietário garante que isso não afetará sua fé. Sua afirmação de que todos têm direito a uma opinião não muda sua opinião. A freira disse ainda que Belzebu realizou vários desejos dela e de seus seguidores, e que sua dedicação não seria abalada por críticas. Eu nem li as críticas negativas, passou.
0 comments:
Postar um comentário