Presidente do Banco Central se mostra um bolsonarista feroz
O atual governo Lula está sofrendo uma de suas maiores dificuldades por causa de um fiel bolsonarista que não quer seguir o plano de governo e fica dificultando as coisas. Intenção parece clara, prejudicar os planos do atual governo para que prejudique sua popularidade.
O presidente voltou a criticar as taxas de juros adotadas pelos bancos centrais e autoridades monetárias. Vou continuar lutando, vou continuar lutando para que possamos baixar os juros para que a economia tenha investimento. O discurso ocorreu na mesma semana em que o Comitê de Política Monetária (Copom) se reuniu para definir os rumos da taxa de juros Selic, atualmente em 13,75% ao ano.
Uma das coisas que acho ridícula são os juros em 13,75%, num momento em que temos os juros mais altos do mundo, em que não há crise de demanda, em que não há excesso de demanda. Lula fez críticas diretas ao presidente da agência, Roberto Campos Neto, e reforçou o desejo de que ele seja afastado. As únicas pessoas que concordam com juros altos são o sistema financeiro, que vive e sobrevive e ganha muito dinheiro com a especulação.
O Banco Central do Brasil, conhecido como Bacen ou BC, é uma das instituições mais importantes na determinação dos rumos da economia nacional e no bom funcionamento do sistema financeiro. O bacen tem muitas propriedades e é responsável por tudo, desde a emissão de moedas até a definição da política monetária que será aplicada no país. Se você quer saber mais sobre o Baicen, entender sua função e importância, é só continuar lendo o artigo que preparamos.
O Bacen é uma das instituições mais importantes na determinação dos rumos da economia nacional e no bom funcionamento do sistema financeiro.
Contato para consulta com Mestre José:
0 comments:
Postar um comentário