Mais um aliado de Bolsonaro está prestes a cair. Depois da traição de Marcos do Val o número só diminuí.
Ainda não se pode dizer que o bolsonarismo está morto. Está longe disso e talvez só acabe quando o próprio morrer. Mesmo com a morte talvez ainda vai existir quem segue. No entanto está nítido que este poder está acabando.
O juiz do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes abriu nesta sexta-feira uma investigação sobre a deputada Carla Zambelli, que apoiava Bolsonaro, por seu segundo retorno em São Paulo. eleições presidenciais brasileiras. O juíz Mendez abriu inquérito contra o deputado por suspeita de porte ilegal de armas a pedido da Procuradoria-Geral da República na semana passada.
O caso diz respeito ao incidente em que Zambelli apontou uma arma para um homem nas ruas de São Paulo na véspera das eleições de outubro. O deputado ouviu um grupo de pessoas gritando o nome do atual presidente, Lula (da Silva), ao sair de um restaurante na Rua Alameda Lorena. Em tese, embora um deputado tenha o direito de portar uma arma, ele não pode usá-la em público porque colocaria pessoas em risco, segundo fontes do Supremo Tribunal Federal. Naquela época, era ilegal transportá-lo.
E pra finalizar a péssima semana de Bolsonaro com chave de ouro, ele viu a notícia que Lula vai desfazer mais uma de suas injustiças. Lula vai devolver a medalha a esses dois cientistas. Todos aqueles que a recusaram no governo anterior também vão receber", anunciou a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, em discurso hoje (2) no Rio de Janeiro, durante a 13ª Bienal da Federação Nacional dos Estudantes.
A Ordem Nacional do Mérito Científico foi criada em 1993 para reconhecer as contribuições científicas e tecnológicas de brasileiros e estrangeiros.
Contato para consulta com Mestre José:
0 comments:
Postar um comentário