Lula demonstra ser o presidente que Bolsonaro não é e nunca será.
O presidente convocou uma reunião com todos os governadores para tratar dos assuntos importantes do Brasil, das necessidades de cada estado e traçar uma estratégia para cada um deles. Foi conversado também sobre um importante apoio ao ministro da fazenda que começa um projeto de avanço.
Na reunião de Lula com governadores de estado na sexta-feira, Fernando Haddad pediu o apoio dos chefes do Executivo estadual para aprovar uma importante agenda do início de seu governo. Haddad pediu aos governadores que ajudem a manter no Congresso o texto da medida provisória, editada por Lula, que muda as regras de julgamento do CARF.
A MP, uma das primeiras a ser enviada ao Congresso pela equipe econômica do governo Lula, retomou o chamado voto decisivo no quadro da Kraft. A votação prevê que, em caso de empate no julgamento, o presidente da mesa, atualmente indicado pelo ministro da Fazenda, terá voto de qualidade.
O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estuda retomar as atividades do Consea (Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional), equipe cuja missão foi interrompida após a desativação do órgão pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), entre as primeiras medidas Uma delas é a sua gestão. Os diretores estavam fora do cargo cerca de seis meses antes do prazo previsto.
A proposta surgiu em reunião onde a então presidente do Consea, Elisabetta Recine, convidados e representantes do governo aprovaram a ideia durante conversas em Brasília. A agência, que foi reativada por Lula em 2003 como parte do programa "Crise Zero", deve voltar a funcionar em março e ficará vinculada à Secretaria-Geral da Presidência da República.
Contato para consulta com Mestre José:
0 comments:
Postar um comentário