Bolsonaro deixa um grave problema para o trabalhador brasileiro.
O salário do brasileiro está ameaçado. O governo anterior tomou decisões erradas uma atrás da outra. Felizmente o atual governo trabalha para para concertar, porém não será nada fácil.
O governo de Jair Bolsonaro (PL) suprimiu as pensões, afetando o salário mínimo, disse nesta sexta-feira (06/01/2023) o ministro da Câmara Civil, Rui Costa (PT). Segundo o ministro, o governo anterior retirou a barragem após a eleição. Como resultado, levou a aposentadorias em massa.
Houve um claro impacto sobre o salário mínimo, barreira imposta pelas pensões, que foi largamente liberada após a eleição do segundo mandato. O ministro de Assuntos Civis disse a repórteres no Palazzo Planalto que a enorme fila mostrava que a construção da barragem não era uma dificuldade administrativa.
Disse que a equipa económica está a trabalhar na melhor forma de resolver o problema, frisando que o processo de criação de ministérios e subunidades ainda está em curso e que os detalhes serão comunicados assim que o enquadramento ficar mais claro.Ele também disse que o secretário do Trabalho, Luis Mariño (PT-SP), falará com a imprensa na próxima semana para discutir o assunto. Se fosse uma dificuldade administrativa, não haveria como emitir grandes tiragens como no período pós-eleitoral.
Fica claro, portanto, que, a nosso ver, o difícil não são os processos administrativos, mas sim as estratégias de contenção da aposentadoria. O salário mínimo de 1.320,00 reais era uma das promessas de campanha de Lula (PT), mas a medida provisória ainda não foi aprovada. O novo valor representa um rebalanceamento de 2,7% dos retornos reais.
Contato para consulta com Mestre José:
Contato para consulta com Mestre José:
(51) 99516-6910
0 comments:
Postar um comentário