Os rastros da morte causada por Bolsonaro e seu governo só aumentam. A justiça será feita.
Inadmissível o descaso do antigo governo com o norte do país. Além do caos que aconteceu em Manaus existe um verdadeiro homicídio que foi escondido do povo. Lula disse que viu o governo de Bolsonaro cometendo genocídio em Roraima.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva compartilhou neste domingo (22) suas impressões sobre sua viagem a Roraima neste sábado para crianças Yanomami desnutridas Prestar apoio do governo federal. Citando medidas tomadas para melhorar a situação, o chefe do Executivo disse que o que viu no estado foi um "genocídio" cometido pelo governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.
O que vi em Roraima não foi apenas uma crise humanitária, foi um genocídio. O presidente declarou no Twitter que a indiferença do governo ao sofrimento dos Yanomami foi um crime premeditado contra os Yanomami.
Lula destacou que, além do descaso e abandono do governo anterior, a principal causa do genocídio foi a invasão de garimpeiros ilegais, cuja presença foi incentivada pelo ex-presidente. Garimpeiros envenenaram rios com mercúrio, causando destruição e morte.
No sábado, Lula prometeu acabar com o garimpo ilegal na região, enviar equipes médicas e melhorar os serviços de transporte. Cumprindo a promessa, o petista disse que vai aumentar o número de voos e melhorar as pistas da comunidade para permitir o pouso de aviões de grande porte.
Nas palavras do presidente, ovos indígenas serão tratados com dignidade. A humanidade tem uma dívida histórica com os povos indígenas, que preservam o meio ambiente e ajudam a conter os efeitos das mudanças climáticas.
Contato para consulta com Mestre José:
0 comments:
Postar um comentário