General Mourão detona Bolsonaro e mostra como nem o exército nem os próprios membros do governo o apoiavam.
Esse último discurso do então vice presidente general Mourão afundou de vez Bolsonaro e ainda dividiu a base dele. Ele falou diretamente para os Bolsonaristas que se decepcionaram com a falta de atitude do presidente. Esse é o perigo real. Bolsonaro era fraco, eles almejam uma mão forte. As transições de poder nas democracias são saudáveis e devem ser mantidas.
Os eleitos têm o dever de dar continuidade aos projetos que iniciaram e direcionar seus esforços para que, à luz de suas propostas, seja assegurada ao País uma democracia pujante e plural, em ambiente seguro e socialmente justo.
Manifestando-se contra os excessos, desvios de comportamento e toda e qualquer tentativa de abandono da imagem de democracia e pluralismo duramente conquistada por todos os cidadãos. Busca reduzir as desigualdades e criar oportunidades iguais para todos os brasileiros por meio de uma educação justa e efetiva.
A parte da declaração que fala mais abertamente de Bolsonaro é a seguinte: A falta de confiança nas grandes instituições públicas por parte de amplos segmentos da sociedade decorre do fato de que essas entidades evitam intencionalmente cumprir fielmente os dispositivos constitucionais, resultando na má transmissão de desejos e expectativas a outros atores públicos que, no sistema atual, carecem de garantias legais para remediar Desequilíbrios institucionais persistentes.
Líderes que deveriam apaziguar e unir a nação em torno de um projeto nacional permitem o silêncio ou o comportamento intempestivo e nocivo dos protagonistas para criar um clima de caos e desintegração social e de irresponsabilidade das Forças Armadas de todos os brasileiros pela inação e comportamento de alguns Alguns pagam o preço enquanto outros instigam o chamado golpe.
Contato para consulta com Mestre José:
0 comments:
Postar um comentário