sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

CH0R0U E VAl PAGAR! Mito já sabe e CRlMES serão Pagos, Místico Arrepia | 06/01/2023

Começou! Bolsonaro treme ao saber que está prestes a pagar por seus crimes.

Não faltam acusações. O objetivo agora é tirar a tranquilidade que ele tirou do povo. As atrocidades cometidas por ele não vão ficar impunes. Ainda que no decorrer de 4 anos ele consiga se esquivar, usando o dinheiro que pegou do povo, ao menos ele ficará inelegível. Bolsonaro pode responder na justiça comum e ficar inelegível. 

O fim do foro privilegiado pode levar ações relacionadas ao ex-presidente à primeira instância. Segundo os procuradores do PL, existem 30 condutas só no TSE que podem te tornar inelegível. Perdendo sua jurisdição privilegiada e deixando a presidência sem o auxílio da Procuradoria-Geral da República, Jair Bolsonaro pode ter que responder a uma série de denúncias na primeira instância judicial.


Razões para ser responsabilizado abundam. Durante o governo de Bolsonaro, foram coletadas palavras e atos questionáveis ​​e sugestivos no meio jurídico e criminal. 

Alexandre de Moraes autorizou o vazamento de telefones sigilosos de oito bolsonaristas, medida que pode afetar os nomes do ex-presidente e do coração de seu governo. Advogados que trabalham para o PL contabilizam mais de 30 ações só no TSE que podem desqualificar Bolsonaro, além de integrantes do partido correrem risco real de prisão.


Outra frente de investigação em andamento envolve o levantamento feito pela CPI da Covid. Em 2021, a comissão indiciou Bolsonaro por nove acusações: morte por epidemia, violação de medidas preventivas de saúde, uso indevido de recursos públicos, incitação ao crime, falsificação de documento privado, dolo, prevaricação, crimes contra a humanidade e crimes de responsabilidade. 

Terminado o trabalho, a CPI encaminhou as denúncias à Procuradoria-Geral da República, que, sob o comando de Augusto Arras, aliado de Bolsonaro, pediu o seu afastamento, e o presidente acabou não sendo investigado.


Vale lembrar também que, no final de dezembro, a Polícia Federal concluiu inquérito no qual constava que Bolsonaro, além de incentivar o não uso de máscaras durante a pandemia, teria incitado contravenções penais, em transmissão ao vivo, Sua vinculação da vacina contra a covid-19 ao desenvolvimento do HIV é falsa e absurda.


Contato para consulta com Mestre José: 

(51) 99516-6910
Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Total de acessos

Nova Promoção

Pesquisar este site

Arquivo do site

Arquivo do site

Tecnologia do Blogger.