domingo, 11 de dezembro de 2022

NÃO AGUENTOU! Infelizmente Notícia Teve que ser Dada, Místico Não Poupa e Rasga Carta.

A irresponsabilidade de Bolsonaro com o dinheiro público causou uma situação de emergência financeira.

Indo contra tudo que os bolsonaristas dizem de seu governo, a situação está feia. Mais especificamente a situação financeira para pagar os funcionários. Não dá pra saber realmente se é irresponsabilidade ou se Bolsonaro faz isso para prejudicar Lula, no entanto Lula já achou a solução, humilhando Bolsonaro mais uma vez e mostrando como um gestor age. Com Bolsonaro zerando os cofres, nem se pergunta de onde virá o auxílio.


Um governo que se vangloria de ter batido recordes de receita, vai crescer mais rápido do que o FMI prevê, vai ter superávit e pretende se recuperar mais rápido do que qualquer outro país do mundo parece incoerente Bolsas da Capes. Parece ser, mas não é. 

De fato, a economia brasileira deu sinais de resposta no segundo semestre, só que a escolha da dupla Jair Bolsonaro e Paulo Guedes foi tão focada em liberar recursos para as eleições gerais que acabou atrapalhando a equipe econômica. Snooker: pague suas contas ou viole as leis de responsabilidade fiscal e os limites de gastos. A maior ironia de todas é que Bolsonaro provavelmente pagará com um cheque de R$ 23 bilhões recebido por Luiz Inácio Lula da Silva.


Os sinais de angústia no serviço público começaram no final de agosto, quando as universidades federais começaram a relatar a falta de recursos para pagar suas contas. Em setembro, foi a vez do Ministério da Saúde admitir que o programa de farmácia de massa não tinha recursos. No mesmo mês, foi a vez da Polícia Federal sinalizar que estaria sem recursos para emitir passaportes.


Na frente de segurança, as delegacias da mulher e as delegacias especializadas em crimes virtuais e racismo começam a denunciar que não contam com o apoio do governo federal para manter programas de combate à violência. 

Quando o problema se espalhou, as contas ficaram caras: mais de 2,3 bilhões de reais por mês, incluindo o custo de manutenção da máquina pública, premissa básica de qualquer governo. Pelo menos sete universidades tiveram que suspender as aulas, a cidade carece de remédios e vacinas, as pensões foram atingidas por interrupções nos serviços e há registro de fechamento de serviços por falta de recursos.


Contato para consulta com Mestre José: 

(51) 99516-6910
Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Total de acessos

Nova Promoção

Pesquisar este site

Arquivo do site

Arquivo do site

Tecnologia do Blogger.