A cara do governo de Lula já começa a ficar clara e nítida. Antigos nomes da época de ouro do Brasil estão voltando.
Tudo indica que a ideia de Lula está sim sendo levado a sério. Pessoas próximas a ele, que tem a mesma visão do mundo que ele, estão ganhando as tão desejadas vagas dos ministérios.
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sinalizou a aliados que vai indicar Marina Silva (Rede) para chefiar o Ministério do Meio Ambiente após ver a tentativa de parceria entre o aliado e a senadora Simone Tebet (MDB-MS) Frustrado.. Lula conversou com os dois nesta sexta-feira (23). A costura é para Marina aceitar o cargo de autoridade do clima no governo e no ministério Tebet.
No entanto, os ex-senadores da rede anteciparam a abordagem e defenderam que as autoridades climáticas deveriam ser regulamentadas pelo departamento de meio ambiente. Mais importante, ele disse que deveria ser ocupado por tecnólogos, não por políticos, não deixando espaço para Lula convidá-la para o cargo no formato que o petista queria.
O presidente convidou o senador Jean Paul Prates (PT-RN) para presidir a Petrobras e pretende anunciá-lo na próxima semana. A ideia é revelar o nome para a próxima leva de ministros, que deve ocorrer na terça-feira (27). O parlamentar é um dos coordenadores do grupo de tecnologia de mineração e energia do gabinete de transição.
Contato para consulta com Mestre José:
0 comments:
Postar um comentário