Lula está seguro! É o que garante o novo ministro da defesa.
As muitas ameaças que os bolsonaristas vem fazendo na internet ligou o sinal de alerta. Tanto o novo ministro da defesa como o juiz Alexandre de Moraes estão trabalhando para que nenhum atentado aconteça. Durante a posse de Lula, Moras restringiu o porte de armas pelas forças de segurança.
A decisão do ministro do STF, que entrou em vigor nesta quarta-feira (28), também contempla o transporte de armas e munições dos CACS (Coletadores, Atiradores e Caçadores). É válido apenas para o Distrito Federal até o dia 2 de janeiro.
Quem não cumprir esta medida será responsabilizado pelo crime de porte ilegal de arma. O Ministro abre uma exceção para trazer os seguintes membros das Forças Armadas. Membro do SUSP (Sistema Único de Segurança Pública). Membro da Polícia Legislativa e Judiciária.
Empresas privadas de segurança e transporte de valores. A decisão também determinou que o Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, o Diretor-Geral da PF, o Comandante-em-Chefe da Gendarmaria e o Representante-Geral da Polícia Civil, todos do Distrito Federal , para ser informado e tomar todas as medidas cabíveis para cumprir integralmente a decisão.
O ministro destacou que o TSE tem tomado medidas semelhantes no período eleitoral, além dos atuais crimes graves e atentados ao Estado de Direito da democracia, há necessidade de medidas restritivas para garantir a segurança, não só do presidente e do vice serão os participantes da cerimônia de posse Parte do juramento.
A decisão vai ao encontro de reivindicações feitas pelo deputado André Passos Rodriguez, que assumirá a direção da Polícia Federal no governo Lula, após o empresário bolsonarista George Washington de Oliveira Sousa no dia de Natal Um artefato explosivo foi colocado em um engenho explosivo na véspera . Caminhões de querosene de aviação estacionados perto do aeroporto.
Contato para consulta com Mestre José:
0 comments:
Postar um comentário