Bolsonaristas estão caindo um por um e suas mentiras estão sendo desvendados. Mesmo assim Lula precisa ter cuidado.
Segue a sina dos bolsonaristas. Um povo que tem se mostrado fiel, no entanto é por um homem covarde e por uma causa perdida. Quando Lula tomar posse as coisas vão voltar ao normal. Até lá, cada mentira espalhada está sendo revelada. Moraes não impetrou habeas corpus na corte marcial.
O que investigar: Em vídeo publicado no dia 10 de dezembro, o radialista Ricardo Peyroton afirmou por meio de seus perfis no TikTok, Instagram e YouTube que Alexandre de Moraes, ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) e presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), O pedido de habeas corpus foi indeferido pelo STM (Supremo Tribunal Militar).
No vídeo, Ricardo Peyroton recria uma entrevista com o tenente-general confederado Geelong (PL-RN) em que o MP diz: “O STF, à imagem de Morais, foi impetrado um habeas corpus na Justiça Militar contra a denúncia recebido pelo ex-procurador militar". Segundo Girão, o STM rejeitou o pedido de Moraes e pretende investigar o presidente do TSE por crimes de "lesa-pátria". Onde postar: TikTok, Instagram e YouTube.
De fato, o STM negou o pedido de habeas corpus impetrado pelo ex-juiz bolsoniano Wilson Issao Koressawa contra ele e outros manifestantes envolvidos em comportamento antidemocrático após a eleição, contra os mandados de prisão, multas e acionamento de PMs expedidos por Moraes. Nesse habeas corpus, o desembargador do STF é a parte "recorrente", aquele que supostamente violou o direito de acesso da pessoa que recebeu o habeas corpus.
Segundo o pedido, Moraes cometerá "crimes contra a segurança nacional" ao emitir ordens de prisão e multa contra manifestantes por comportamento antidemocrático, além de autorizar o uso de PMs. O ministro do STM Almirante de Esquadra Cláudio Portugal de Viveiros negou o pedido de habeas corpus 2 dias antes da publicação do conteúdo verificado.
Agora, pra todo bolsonarista fanático, o sonho acaba quando Lula tomar posse. Ou seja, esse será um momento onde pode haver alguma coisa.
0 comments:
Postar um comentário