Ministros do STF partem pra cima dos influenciadores que estão apoiando as manifestações anti democráticas.
Em um discurso pesado, os influencers e os pseudos jornalistas bolsonaristas foram responsabilizados pelos atos não democráticos que estão acontecendo por todo Brasil. Numa demonstração de autoritarismo, eles não estão aceitando o que o povo Brasileiro escolheu. Lula venceu honestamente. Isso ninguém pode negar.
Fazendo uma analogia com as empresas privadas, Alexandre de Moraes disse que nenhuma delas resistirá tanto quanto as campanhas de desinformação passadas e em andamento e ataques relacionados ao judiciário. O ministro citou a União Européia e países como Austrália e Estados Unidos, onde as regulamentações já estão em andamento ou em desenvolvimento.
Dentro do tradicional binômio histórico liberdade de expressão, milícias digitais não podem atacar de forma imprudente sem responsabilidade. Essas redes sociais, essas pessoas, que deveriam pertencer à mídia, acabam se misturando com a mídia tradicional séria, mas a mídia tradicional é responsável, será responsabilizado eventualmente, por isso merece respeito.
O ministro do STF, Alexandre de Moraes, falou na conferência Lide Brasil, em Nova York, na segunda-feira. Sobre o combate às informações falsas, Moras disse que o Legislativo terá um papel muito importante e necessário, e que a democracia brasileira está sendo corrompida por informações falsas.
Contato para consulta com Mestre José:
0 comments:
Postar um comentário