terça-feira, 15 de novembro de 2022

STF PARTE PRA CIMA! Democracia precisa de respeito, Místico Puxou a Carta Pesada | 15/11/2022

Ministros do STF partem pra cima dos influenciadores que estão apoiando as manifestações anti democráticas.

Em um discurso pesado, os influencers e os pseudos jornalistas bolsonaristas foram responsabilizados pelos atos não democráticos que estão acontecendo por todo Brasil. Numa demonstração de autoritarismo, eles não estão aceitando o que o povo Brasileiro escolheu. Lula venceu honestamente. Isso ninguém pode negar. 

Fazendo uma analogia com as empresas privadas, Alexandre de Moraes disse que nenhuma delas resistirá tanto quanto as campanhas de desinformação passadas e em andamento e ataques relacionados ao judiciário. O ministro citou a União Européia e países como Austrália e Estados Unidos, onde as regulamentações já estão em andamento ou em desenvolvimento.


Dentro do tradicional binômio histórico liberdade de expressão, milícias digitais não podem atacar de forma imprudente sem responsabilidade. Essas redes sociais, essas pessoas, que deveriam pertencer à mídia, acabam se misturando com a mídia tradicional séria, mas a mídia tradicional é responsável, será responsabilizado eventualmente, por isso merece respeito. 

Quando essas pessoas, esses chamados jornalistas se misturam com a mídia tradicional, grande parte das pessoas hoje não sabe mais o que é notícia real e o que é jornalismo fraudulento, que está corroendo o tradicional própria mídia.


O ministro do STF, Alexandre de Moraes, falou na conferência Lide Brasil, em Nova York, na segunda-feira. Sobre o combate às informações falsas, Moras disse que o Legislativo terá um papel muito importante e necessário, e que a democracia brasileira está sendo corrompida por informações falsas. 

É impossível não sabermos que a desinformação, o discurso de ódio, o discurso preconceituoso, o discurso ofensivo nas redes sociais tem corrompido nossa democracia. Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Roberto Barroso e Gilmar Mendes também falaram. 

O evento, realizado em Nova York nos dias 14 e 15 de novembro, reuniu mais de 260 empresários políticos, como Michel Temer, ex-presidente da república, a quem Moras elogiou: “A presidência de Vossa Excelência foi curta, o Brasil merece coisa melhor.


Contato para consulta com Mestre José: 

(51) 99516-6910
Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Total de acessos

Nova Promoção

Pesquisar este site

Arquivo do site

Arquivo do site

Tecnologia do Blogger.