Bolsonaro deixa rombo nos cofres públicos e equipe econômica de Lula já encontra dificuldades no começo do mandato.
O atual presidente e sua equipe do ministério de economia fizeram algo imoral. Sem pensar no próximo ano, gastou tudo que pôde e mais um pouco na tentativa de se reeleger. Isso deixou um buraco no orçamento que não vai ser fácil de resolver e coloca em xeque as promessas de campanha de Lula.
O ex-presidente do Banco Central e ex-ministro da Fazenda Enrique Meirelles foi questionado sobre as finanças que o governo Bolsonaro deixará para o governo Lula, que deve começar em 2023. Segundo Meireles, o prejuízo seria quase três vezes maior do que o estimado pelo atual governo.
Na minha opinião, a entidade independente estima que o tamanho dos fundos restantes seja mais próximo de 400 bilhões de reais ante os 150 bilhões de reais que o governo diz.
O quarto e mais proeminente deles, o PEC Kamikaze, tinha um objetivo eleitoral claro quando a LDO o discutia em julho passado. “Bolsonaro pode correr para comprar votos por meio de benefícios sociais em uma operação ilegal e criminosa que custa 41 bilhões de reais a mais do que o teto esperado e é fundamental para mergulhar o país em dificuldades financeiras sem precedentes.
O valor do (PEC) kamikaze e como é feito Dito isso, Bolsonaro pediu para permitir que os gastos ultrapassem o teto quatro vezes, tudo mais de 40 milhões de reais e mais de 2.000 Bohn Gass (PT-RS) estava se dirigindo ao senador eleito por seu estado, o ex-vice-presidente Hamilton Mourão.
Contato para consulta com Mestre José:
0 comments:
Postar um comentário