Alexandre de Moraes barra tentativa de golpe bolsonarista! Ele tem sido o herói que a esquerda precisa.
Não é atoa que o atual presidente do TSE e ministro do STF é considerado um dos melhores do mundo. Ele tem pego os advogados de Bolsonaro e do PL de calças arriadas. Ter pedido as provas que mostram erro no primeiro turno foi golpe de mestre.
Logo em seguida veio outra pancada, uma multa milionária. Moraes rejeitou o pedido do PL para apurar irregularidades nas urnas e multar a liga em 23 milhões de reais. O presidente do TSE também confirmou a inclusão de Valdemar Costa Neto e do presidente do Instituto Voto Legal na investigação das fake news. PL reiterou que apenas cumpriu o disposto na lei eleitoral.
A autora fez seu pedido bizarro e ilegal, completamente desonesto, ostensivamente ofensivo a um país democrático de direito, e conduzido de forma inconsequente com a intenção de estimular movimentos criminosos e antidemocráticos, mesmo em casos de graves ameaças e violência.
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Morais, negou na noite desta quarta-feira pedido do Partido Liberal para apurar irregularidades em cerca de 300 mil urnas eletrônicas no segundo turno da eleição presidencial, condenando a atuação do presidente Jair Bolsonaro. do Partido Progressista (PP) e do Partido Republicano, foi multado em R$ 22.991.544,60 por "litígio doloso" - fazendo justiça de forma irresponsável.
No despacho de seis páginas, o magistrado também decidiu congelar de imediato os recursos da Liga até o pagamento de multa, abrir inquérito para apurar desvios de finalidade e incluir o representante do partido, Valdemar Costa Neto, e o presidente do Instituto Voto Legal, Carlos Rocha, apurar a existência de milícias digitais atacando democracias e estado de direito na pesquisa 4.874. O PL informou que acionou sua assessoria jurídica para analisar a decisão do TSE.
0 comments:
Postar um comentário