Em apenas 3 dias eleito como novo presidente, Lula já mostra mais ideias que Bolsonaro em 4 anos.
Lula demonstra como vai ser seu governo ao exemplificar seus planos e projetos, no entanto ele terá uma grande dificuldade como presidente. Querendo ou não, Bolsonaro continua tendo aliados no congresso e mais ainda vão chegar no próximo mandato. Nada pode ser feito sem o aval do congresso e do senado, com uma base de mais de 100 aliados eleitos Bolsonaro pode não deixar a vida fácil para o próximo presidente.
Tudo vai depender de quão leais os bolsonaristas são ao presidente e quanto eles estarão dispostos a prejudicar o povo em nome de seu líder. Lula entende que para fazer funcionar a agenda econômica de um futuro governo é preciso um prenúncio político.
O PT vai convocar uma reunião com os governadores eleitos e os prefeitos das capitais para ouvir as prioridades de cada um. O objetivo, segundo assessor próximo, é firmar um acordo que permita a execução dessas prioridades, incluindo obras públicas matéria.
No debate final, facilitado pela TV Globo nesta sexta-feira (28), o PT chegou a dizer que cada governador e prefeito poderão propor três tarefas estruturais consideradas prioritárias para discutir a viabilidade de sua implementação.
Reforça-se a necessidade de garantir recursos para os grupos mais vulneráveis, com foco na erradicação da pobreza extrema. As costuras que tornam essas e outras missões viáveis prenderão a atenção da liga vencedora na primeira decisão. É nossa responsabilidade garantir que todo brasileiro tenha acesso ao café da manhã, almoço e jantar. Este será mais uma vez o compromisso primordial do meu Governo.
As rodas da economia voltarão a girar à medida que os empregos aumentam, os salários aumentam e as dívidas são renegociadas para as famílias que perderam seu poder de compra. À medida que os pobres se tornarem parte do orçamento, as rodas da economia voltarão a girar.
0 comments:
Postar um comentário