Lula já articula seu governo em Brasília, e aumenta a humilhação que Bolsonaro está passando.
Se ter perdido a eleição já foi humilhante, pois se tornou o único a não conseguir se reeleger, agora as coisas estão piorando. Deve ser um gosto amargo está na cadeira de presidente e não governar. Quem está ditando as regras é Lula, e pra piorar a história pro lado de Bolsonaro, quem está fazendo oposição não é os bolsonaristas.
Isso mostra que o movimento de direita está perto do fim. Liberais de verdade, não liberais ocasionais, precisam abandonar as tensões extremistas imediatamente e encontrar um centro democrático, um pouco mais à esquerda, ou um pouco mais à direita - pessoalmente, eu me identifico com o centro-direita, algo como Na social-democracia moderna, não exclui causas sociais e ambientais, nem abandona os fundamentos do liberalismo econômico.
O bolsonarismo extremo deve ser relegado à classe social que o sustenta, salvando do transe cognitivo aqueles que, como eu, não querem o lulopetismo! Mas novamente não - eles acham que a ditadura ou, em casos extremos, a ditadura é o caminho certo para o Brasil.
Um forte exemplo desta oposição longe do bolsonarismo são as falas da candidata a presidência Simone Tebet. Ela deixou claro que apoiou Lula apenas por ir contra Bolsonaro e já cobra o novo governo.
Não vejo nenhum governo do PT com bons olhos principalmente se for liderado pelo Lula da Silva, nunca votei e vou votar no Lula da Silva, politicamente relevante no país, carente de milhões Pra quem interessa nem apoio este sucesso nesta ou em qualquer vida, ou acredita na boa vontade professada.
0 comments:
Postar um comentário