Destino de Bolsonaro está traçado! Não há escapatória, equipe do novo governo já fala abertamente em investigações profundas.
Bolsonaro está num retiro mental. A derrota o abalou mais do que era imaginado por seus seguidores. Ele está sofrendo de uma depressão profunda que debilitou sua saúde. Dessa forma, muito do que está sendo reivindicado pelos caminhoneiros nas ruas, está ligado ao futuro do atual presidente depois que for desempossado.
Toda a equipe de Lula já fala em investigar Bolsonaro de forma dura e o levar a justiça. Seu destino será o mesmo que o de Gabriel Monteiro, que nessa semana voltou aos holofotes da mídia, pois teve mais uma decisão desfavorável e vai permanecer na cadeia.
Na quinta-feira, dia 17, um juiz do Rio de Janeiro indeferiu um pedido de alvará de soltura do youtuber, ex-policial e ex-senador Gabriel Monteiro. Um pedido de habeas corpus foi protocolado nesta semana, mas foi indeferido pelo desembargador Cláudio Oliveira Junior, da 8ª Câmara Criminal.
Monteiro foi preso na semana passada depois que um juiz de primeira instância emitiu um mandado de prisão contra ele por abusar sexualmente de uma mulher de 15 anos, agora adulta. Desde então, o ex-deputado está preso e a defesa tentou entrar com um novo pedido de habeas corpus.
O presidente tem causado surpresa até mesmo entre os núcleos mais recentes, pois ao longo da gestão de Bolsonaro transformou palácios, principalmente o da Alvorada, residência oficial, em arenas para seus discursos ruidosos e conspiratórios. Ministros do governo informaram que Bolsonaro chegou a reduzir drasticamente o número de mensagens do WhatsApp, meio de comunicação preferido do presidente, para assessores e aliados.
Nos bastidores, a renúncia de Bolsonaro foi acusada por aliados de desobediência, além de pernas inflamadas e doloridas, e cresceram as preocupações com o futuro dele e de seus aliados na Justiça. Como tinha para si que venceria a eleição, Bolsonaro não se preparou para um mundo sem foro privilegiado e sem poder e, segundo aliados, só percebeu durante a investigação no domingo do 2º turno que seria descoberto legalmente e politicamente.
0 comments:
Postar um comentário