O Norte se lembra. Veja o quanto de boas ações Lula fez no nordeste.
Existe uma boa razão para que o nordeste tenha dado a Lula a vitória no primeiro turno e tenha dado a vantagem necessária para que o segundo turno esteja também garantido.
Apesar da necessidade de um segundo turno, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera o primeiro turno em 2022 com 48,4% dos votos, percentual que representa um total de 57.258.115 votos. O Nordeste foi o grande responsável pelo resultado, dando a Lula uma vantagem de 12,9 milhões de votos sobre o rival e atual presidente Jair Bolsonaro.
Embora a liderança de Lula no Nordeste seja importante, é uma situação controversa no Centro-Oeste, Sudeste e Sul, onde o PT tem 6,95 milhões de votos a menos que Bolsonaro. Mesmo assim, ao final do cálculo, o saldo foi de 6,1 milhões de votos a favor do ex-presidente. Levando em conta os votos, o Nordeste liderou por 10,96 pontos, representando o dobro da margem final dos candidatos, ou 5,19%. eu
O número de votos equivale a oito dos 1,66 milhão de votos que um presidente em exercício conquistou no Brasil. No caso de Bolsonaro, o Auxílio Brasil é o principal chip destinado a apoiar a população nordestina. Isso porque quase metade dos beneficiários (47%) está no Nordeste. O lançamento do plano de substituição do Bolsa Família cimentou o objetivo de apagar a marca de Lula na região.
Sob sua gestão, os planos do Fome Zero e do Luz para Todos, bem como a transposição do rio São Francisco e a construção de milhares de cisternas em centenas de cidades do interior, saíram do plano. Aqueles que estão bebendo água leve e limpa em casa pela primeira vez não devem esquecer isso.
Ao final de seus oito anos de mandato, o Nordeste tinha o PIB que mais crescia no país e deixou de ser um exportador de mão de obra barata, criando uma nova geração de jovens que poderiam ingressar em universidades e escolas técnicas.
Contato para consulta com Mestre José:
(51) 99516-6910
0 comments:
Postar um comentário