Em menos de 24 horas as alianças começam a ser firmadas e a batalha pela presidência se intensifica.
O resultado do primeiro turno foi o esperado. Muitos nomes correram atrás do prejuízo para que Bolsonaro não perdesse ainda no primeiro turno. Pessoas como Neymar foram muito importantes para que Bolsonaro tivesse um pouco mais de votos, porém é de se esperar que esse tenha sido o máximo de votos que Bolsonaro conseguiu.
Mesmo assim estamos só no começo e muitas alianças estão para serem formadas. Antes de usar as palavras "pradaria" e "Trabique" para se referir ao senador, Bolsonaro chegou a dizer que estaria disposto a conquistar o apoio de Tebet no segundo turno da eleição presidencial.
Além disso, ele falou sobre a importância de apoiar membros de seu partido que foram eleitos, incluindo o governador do Rio de Janeiro, que foi reeleito no primeiro turno. A senadora e candidata à presidência Simone Tebbett disse neste domingo que vai esperar para anunciar seu apoio final no segundo turno de votação.
Ela também negou ter sido contatada pelo PT para negociar posições no caso da vitória de Luiz Inácio Lula da Silva e zombou, mas se eu for para o segundo turno e ganhar as eleições vou convidar alguns membros competentes de outros partidos.
Ciro Gomez, quarto na eleição presidencial, não declarou seu apoio a Lula ou Bolsonaro no segundo turno da polêmica. O ex-governador do Ceará obteve pouco mais de 3%. Ciro tem uma história de esquerda, inclusive servindo como ex-ministro de Lula. No entanto, ele rompeu com o PT há alguns anos e está se inclinando mais para a direita nas eleições de 2022.
Estou profundamente preocupado com o que tenho visto no Brasil. Em meus 42 anos de vida pública, nunca vi uma situação tão complexa, desafiadora e ameaçadora para nosso país.
Apesar da incerteza de momento é certo que Ciro e Simone confirmem apoio ao PT. Deixando assim garantido a eleição do ex presidente Lula.
Contato para consulta com Mestre José:
0 comments:
Postar um comentário