Frente ampla contra Bolsonaro! A real ameaça do futuro do Brasil é o atual presidente e para garantir que ele não vença, temos que nos unir.
Numa das últimas reuniões antes do dia 2, Lula se encontra com seus apoiadores mais importantes. No último domingo à tarde, o candidato do PT Lula se reuniu com influenciadores digitais no Rio de Janeiro. Além do candidato a governador do Rio de Janeiro Marcelo Freixo, Lula conversou com celebridades como Felipe Neto, Fábio Porchat, Tico Santta Cruz, Gregório Duvivier e influenciadores como Gabi Oliveira e Nath Finanças.
Felipe Neto se encontrou com Dilma e se desculpou pelos comentários de apoio ao golpe. O influenciador compartilhou fotos do encontro com o ex-presidente em sua rede e revelou detalhes da conversa.
Felipe Neto compartilhou a foto com a ex-presidente Dilma Rousseff, que se desculpou por incitar golpe e discurso de ódio à esquerda, após compartilhar a foto com o ex-presidente Lula em suas redes sociais e defender um voto útil contra o PT.
Ontem pude olhar a presidente Dilma nos olhos e pedir perdão. Perdoe-me por promover o anti-PTismo, a retórica de incitação ao golpe e o ódio à esquerda. O amor que ela me deu é algo que não posso explicar para você.
O youtuber Felipe Neto postou uma foto ao lado de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), líder da eleição presidencial da república. No post que compartilhou, ele enfatizou que era hora de vencer o ódio. É hora de superar tudo isso. O primeiro turno foi Lula.
Postagens de bolsonaristas usando vídeos de influenciadores podem ser encontradas ao pesquisar no Twitter usando o termo Felipe Neto. Uma das coisas que foi resgatada foi de 2017, quando Philip disse que não votaria em Lula contra nenhum candidato em hipótese alguma.Em princípio, eu não votaria em corrupção. Trechos mostram Felipeneto dizendo que escolheria Bolsonaro, mesmo que ele represente coisas que é contra. O tweet, que tem quase 7.000 curtidas, questionou o que aconteceu com o posicionamento do influenciador. Em outra passagem, Neto xinga Lula, você é um babaca.
O vídeo, postado no canal "No Point", compara imagens de cenas, referentes ao período 2010-2012.
Show de Lula no Ratinho. Em entrevista o ex presidente pôde falar com as pessoas que estavam assistindo diretamente.
Foi muito esperto da parte de Lula deixar de lado o debate para falar direto com o povo. No Ratinho ele teve a oportunidade de falar sem ser interrompido e isso foi ótimo. Lula se preparou para uma entrevista com Ratinho.
Durante a entrevista de 30 minutos, o ex-presidente fez uma brincadeira, brincando com o apresentador Latino e se referindo ao presidente Bolsonaro como "chucrão". O ex-presidente Lula aproveitou a repercussão de sua entrevista ao Programa do Ratinho na quinta-feira e compartilhou um vídeo na sexta-feira em que disse que gosta de cachacinha e é uma pessoa graciosa.
A publicação destaca o tom informal do atendimento de sábado no SBT e compara a entrevista a uma mesa de bar. Durante a entrevista, o ex-presidente fez uma brincadeira, brincando com o apresentador Latino e se referindo ao presidente Bolsonaro como “chucrão”.
Na ocasião, o entrevistador perguntou a Lula se as garrafas que os petistas costumam carregar nos comícios seriam cheias de água ou cachaça. "Isso é água", respondeu Lula. "Tem certeza?", perguntou o rato. Lula então argumentou que foi atendido por uma fonoaudióloga para que sua voz não se perdesse durante a campanha.
A participação do presidente Lula no Programa do Ratinho acumulou desempenhos mais positivos na rede do que as visitas do presidente Bolsonaro a atrações. Em ambos os casos, entretanto, as publicações negativas superaram as publicações complementares.
Uma análise do Vox Radar no Twitter mostrou que de todas as publicações sobre a presença do PT na emissora de Silvio Santos, 39% foram negativas, 33% positivas e 28% neutras.
Quanto a Bolsonaro, que participou do programa no dia 13 deste mês, 60% das postagens foram negativas, 18% positivas e 22% neutras. Levando em conta o engajamento total gerado pela postagem, Lula somou 1,6 milhão de curtidas, comentários e compartilhamentos, enquanto Bolsonaro arrecadou 1,4 milhão.
O Vox Radar não exclui perfis de suas amostras considerados defeituosos. Dados do SBT mostram que a entrevista de Latinho com Bolsonaro tem nota média de 6,4, com nota máxima de 5,8. Lula fica atrás, com 5,1 pontos, com máximo de 5,8 pontos.
Mais um grande aliado se junta a Lula na reta final da campanha. Bolsonaristas de todas as idades estão tremendo.
A verdade é que para os alienados, a derrota do atual presidente ainda é algo longe da verdade. Eles não admitem, isso pra eles seria o fim do dinheiro público, o fim de suas mordomias e influência. Esse tipo de pessoa é assim, tenta ao máximo lutar contra a correnteza.
O ex-presidente do STF Joaquim Barbosa gravou um vídeo anunciando seu apoio a Lula nas eleições de 2022. O ministro é o relator do processo do Mensalão, que condena importantes políticos e ministros do PT envolvidos em planos de compra de apoio à Assembleia Nacional durante o governo do Primeiro Partido. Além de anunciar o voto para o ex-presidente, o ex-ministro também criticou o atual presidente da república.
Os vídeos estão sendo editados pela equipe de marketing da campanha de Lula, que reunirá o conteúdo em um único segmento com o objetivo de divulgar o material nos próximos dias como parte da estratégia ofensiva da campanha para angariar mais votos.
Barbosa presidiu o STF e informou sobre o processo Mensalang, que denunciou importantes políticos e ministros do PT por envolvimento em planos de compra de apoio à Assembleia Nacional durante o primeiro governo Lula. Em 2018, Barbosa chegou a tentar a candidatura presidencial do PSB, mas não conseguiu.
No vídeo, Barbosa diz que Jair Bolsonaro não é uma pessoa séria para comandar um país como o nosso. O ex-ministro também afirmou que nas grandes democracias, Bolsonaro era visto como um homem vil, vil e que o isolamento internacional era uma oportunidade perdida para o Brasil.
Joaquim Barbosa como relator da bolsa mensal e votou pela condenação do apoio do PT à campanha de Lula, somando-se a uma série de apoios públicos que o ex-presidente conquistou nos últimos dias. Joaquim Benedito Barbosa Gomes GOMM, Paracatu, 7 de outubro de 1954, jurista brasileiro e ex-magistrado.
Foi Ministro do Supremo Tribunal Federal de 2003 a 2014 e Presidente do Tribunal de 2012 a 2014. De 2018 a 2022, foi filiado ao PSB do Partido Socialista Brasileiro. Atualmente é advogado.
Esse apoio chegou num momento muito importante, em que vários nomes importantes também declararam apoio a Lula, muitos que apoiavam Ciro Gomes mudaram pra que Lula garanta a vitória já no primeiro turno. Mestre José fala sobre isso no vídeo a seguir.
Vidente Místico da Bahia prevê, Bolsonaro está na mira da justiça e apenas um milagre pode livrar ele da cadeia.
Faltando menos de 10 dias para as eleições estoura uma bomba sobre Bolsonaro. Apesar de essa ser uma notícia já esperada por muitos, temo que ela ser divulgada agora pode ser perigoso. Não vamos esquecer que ele ainda está no poder e tem o controle do exército.
Sempre existe um risco quando um ser é colocado contra a parede, por mais covarde que ele seja. De toda forma, não sabemos quais são as provas que a PF diz ter, no entanto já foram apresentadas várias outras provas.
A Polícia Federal determinou que a ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro Ana Cristina Valle processou R$ 9,3 milhões em transações financeiras entre 2019 e 2022. A PF apurou esse valor com base em relatório do Comitê de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). A TV Globo também tem acesso a esses números. A PF se baseou nos dados do Coaf para peticionar aos ministros uma investigação sobre Ana Cristina Valle.
A PF decidiu abrir uma investigação porque, ao investigar com Jair Bolsonaro, o filho de Ana Cristina, Jair Renan, ele descobriu uma transação suspeita na compra de uma mansão pela ex-mulher do presidente.
Ana Cristina e Jair Renan moram na mansão em área nobre de Brasília desde junho passado. O imóvel vale 3,2 milhões de reais. Em um relatório de inteligência financeira que combina dados de transações bancárias com a renda dos cidadãos, Cove classificou as ações da ex-mulher de Bolsonaro como atípicas.
Isso ocorre porque o volume excede a quantidade que normalmente seria movida. Nesse período, Ana Cristina Valle recebeu um salário máximo de 8 mil reais como assessora parlamentar do parlamento.
Segundo o relatório, essas transações foram: 2,1 milhões de reais de entrada e saída de bancos brasileiros entre junho de 2019 e junho de 2020. De junho de 2020 a junho de 2021, entraram e saíram 2,1 milhões de reais e 2,3 milhões de reais.
Crédito real 602 mil. 28.000 reais de entrada e saída 32.000 reais: janeiro de 2022. Ana Cristina Valle é candidata a representação regional. Além disso, há muitos outros casos que podem levar à prisão. Um deles é o de está tentando controlar a PF.
Filipe Martins, Assessor Especial do Presidente da República para Assuntos Internacionais, disse que o chefe do Executivo teve acesso aos arquivos da Abin e da Polícia Federal, já que o presidente Jair Bolsonaro foi implicado em outro incidente de suposta interferência na Polícia Federal. Teoricamente confidencial.
Debate do SBT pode ter sido o último momento de Bolsonaro. Mesmo com um apoiador ao lado Bolsonaro passou vergonha e Lula saiu fortalecido.
Só existe uma conclusão possível para o mistério de como uma pessoa não participa de uma coisa e mesmo assim ganha essa coisa, a conclusão é que essa pessoa é imbatível. Lula não foi ao SBT para o debate mas foi o único vencedor. Entre os que foram não existe destaque, a não ser a casadinha que ouve entre Bolsonaro e o padre desconhecido.
Ciro Gomes se diz tão esperto mas não teve capacidade de prever que o debate iria favorecer Bolsonaro. Lula previu isso, e esta pode ser a razão de ele não ter ido. Ciro revelou o que sussurrou para Bolsonaro durante o debate do SBT. O candidato presidencial do PDT, Ciro Gomes, chamou aqueles que tentaram difamá-lo de "vilões da mentira e da manipulação". Vilões da mentira e da manipulação usam essa imagem para caluniar Ciro.
Mas o fato é que Bolsonaro pediu direito de resposta quando foi agredido indiretamente por Soraya. Ciro então reprime o presidente: 'Ela não disse o nome dela! '", o tweet foi exibido na conta oficial do candidato à presidência neste domingo (25/9).
Ciro Gomez, que estava à direita de Bolsonaro durante o debate, levou a mão à boca o que foi dito no fórum, enquanto a senadora Soraya Thronicke (Partido Unido do Brasil) se defendeu de algumas das acusações anteriores contra o presidente em uma reunião com o ministro brasileiro das Comunicações, Fabiofa. Ciro também foi visto sussurrando durante o debate de Ria. Após os dois falarem, Faria se dirigiu ao presidente Jair Bolsonaro No entanto, Ciro não comentou o episódio.
Sem Lula (PT), SBT debateu com Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (MDB), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União), Felipe d'Ávila (Novo) e Padre Kelmon (PTB). foi promovido em uma plataforma de mídia composta pela CNN Brasil, jornal O Estado de S. Paulo, revista Veja, portal de notícias Terra e Rádio Nova Brasil FM.
O programa é presidido por Carlos Nascimento. São quatro quarteirões e o tempo total é de cerca de duas horas. 2. Os candidatos têm o direito de responder e refutar qual o adversário que escolherem para colocar as questões. Nos outros dois, responderam a perguntas de repórteres dos veículos que compõem a piscina.
Aliados de Bolsonaro clamam por perdão! Já em clima de derrota aliados tentam livrar a família da cadeia.
Não dá pra esconder mais. Mesmo os bolsonaristas mais fiéis estão aceitando a derrota. Agora o objetivo é tentar redimir o presidente e sua família o máximo possível e implorar pelo perdão de Lula.
Michel Temer, que assumiu o poder com a derrubada de Dilma Rousseff em 2016, disse que o ideal é que o próximo presidente eleito faça um grande pacto nacional, como o fim da ditadura espanhola, prevendo anistias para Jair Bolsonaro.
Um grande acordo nacional, como aconteceu na Espanha. E quem for eleito chama a oposição, os 27 governadores eleitos, os chefes de poderes e organizações da sociedade civil para trabalhar até a posse, quero ver quem vai se opor. As pessoas vão respirar fundo. Isso seria o ideal.
A solução de Temer para o povo dar um suspiro de alívio foi em referência a Jair Bolsonaro e a quem for eleito por Lula. punir seus Ao se referir ao país onde o crime foi cometido, Temer disse não saber o que é um "indulto" e o que não é. Para Jair Bolsonaro.
O ex-presidente Michel Temer disse que seu partido, o MDB, estava inclinado a não apoiar Lula e manter sua candidatura no primeiro turno. No entanto, o político expressou uma atitude positiva em relação à segunda rodada final de ensaios.
Que eu saiba, o partido quer continuar sua candidatura, e não vejo condições para a primeira rodada de apoio, ressaltou Temer ao ser questionado sobre o andamento das negociações com a facção pró-Lula no MDB.
Temer O avanço na conquista de apoio aos emedebistas de Lula dentro do partido tem sido limitado por declarações de membros do PT, que continuam classificando ele e outros membros do partido como "golpes", segundo Ernst.
O ex-presidente também reclamou das alegações de escravidão que suas reformas trabalhistas eram. Temer foi então questionado sobre a possibilidade de o MDB apoiar Lula no segundo turno final contra Jair Bolsonaro. Ele então deu a entender que a possibilidade existe. Essa foi outra conversa, outra hora.
Bolsonaro está desconsolado. Ele e sua família, o mais provável é que esteja organizando uma viagem para sair do país antes mesmo de entregar o cargo. O medo que existe agora é o de ele criar coragem, ouvir os consegue que recebe e tentar tomar o poder.
Rezemos para que ele continue sendo o covarde que é, de toda forma ele segue vendo Lula fazer parcerias, anunciar reformas, seu plano de governo, e a economia respondendo positivamente a isso. Um dos princípios na eleição presidencial vem dos mercados financeiros.
Quando os candidatos começaram a fazer acordos, ganhar apoio político, fazer as declarações certas, a bolsa subiu e o dólar caiu em resposta, sinalizando que a vitória do candidato do Palácio doplanato foi reconhecida. Isso aconteceu depois que Lula foi apoiado por Henrique Meirelles, que era filiado à União Brasil.
As ações subiram e o dólar caiu. A inveja dirá que Henrique Meirelles trabalhou em governos petistas, inclusive no governo Lula como presidente do banco central, mas a verdade é que ele não é nada "comunista".
Uma das figuras mais respeitadas das finanças internacionais, o estadista brasileiro foi o ex-presidente global do Bank of Boston. O que importa é que o mercado espera e vê a resposta: o Ibovespa fechou o dia com alta de 2,3% após abrir em baixa, enquanto o dólar comercial fez o contrário, recuando 1,8% para 5,16 reais.O candidato presidencial Luiz Inácio Lula da Silva disse em entrevista coletiva que trabalhará para restaurar o Brasil como uma economia engajada industrialmente. A afirmação foi feita em Ipatinga, cidade do chamado Vale do Aço, leste de Minas Gerais, coração da siderurgia nacional.
Quando voltei para Ipatinga, todos sabíamos que o Brasil precisava voltar a ser um país industrializado. Em um país que já teve 30% do PIB industrial, a indústria agora responde por apenas 11% do PIB.
PIB é uma sigla para Produto Interno Bruto e corresponde à soma dos bens e serviços produzidos no país. Para Lula, estimular a indústria é importante porque gera empregos de melhor qualidade, salários mais altos e exportações de produtos de maior valor agregado. Os candidatos presidenciais são acompanhados por aliados políticos em Minas Gerais. Ele ainda participou do comício de sexta-feira à noite no Parque de Ipanema.
A cada dia que passa Lula ganha mais terreno rumo a presidência. Agora ele Bolsonaro não está enfrentando apenas Lula, mas sim todos Dê s que buscam um Brasil melhor.
Olho em uma demonstração de força para tentar acabar com o primeiro turno das eleições, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reuniu oito ex-candidatos à presidência em reunião hoje em São Paulo.
Entre ex-ministros, aliados de longa data e até ex-adversários, os partidos da conferência consolidaram outras listas presidenciais, como União Brasileira e Chidardania. Na semana passada, com o apoio da ex-ministra Marina Silva, Lula garantiu até agora o apoio de seis dos 13 candidatos à presidência em 2018.
Todos, exceto dois outros candidatos de outros anos participaram do evento de hoje. São eles: Guilherme Boulos, Luciana Genro, Cristovam Buarque, Marina, Geraldo Alckmin, Fernando Haddad, Henrique Meirelles e João Goulart Filho.
O encontro reforçou o discurso eleitoral de Lula sobre a formação de uma "frente ampla para a democracia". Desde o início do ano, o PT tenta formar uma imagem de coalizão ultrapartidária em torno do PT na tentativa de reduzir a exclusão do partido.
A partir da década de 1980, era comum os militantes da campanha se associarem ao movimento de redemocratização das Diretas Já, que é o tom hoje. Em cinco outras eleições (1989, 1994, 1998, 2002 e 2006), o próprio Lula frequentemente se referia a eleições passadas, dizendo que antes delas havia adversários e não inimigos.
Nomes associados à centro-direita, como Alckmin e Meirelles, e à esquerda, como Boulos e Luciana, estiveram presentes, com tons quase apologéticos, que deixaram de lado suas divergências em prol do apaziguamento da nação.
Durante a apresentação, foram destacadas as ideias divergentes da maioria dos presentes, principalmente no plano econômico, mas, além das questões práticas, a mesa reuniu e procurou resolver as diferenças pessoais entre os participantes.
Os ex-ministros de Lula Christovam, Marina e Meirelles quase não falam com o ex-presidente desde que deixaram o governo em 2004, 2008 e 2010 (os dois primeiros) Insatisfação profunda.
A seguir mestre José deixa uma oração especial para todos nós.
O grande dia está chegando! Tendência é que Lula consiga a vitória já no primeiro turno e com folga.
A expectativa está muito grande. Sinceramente o desejo de que essas eleições acabem e que o sentimento de guerra, que existe no Brasil, também se acabe. Lula vai trazer a prosperidade e mais que isso, vai trazer a união.
A duas semanas da eleição, as chances de vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no primeiro turno são incertas, segundo novo levantamento do Ipec. Se a eleição fosse hoje, o PT teria 52% dos votos válidos, o que poderia ser de 54% a 50%, dada uma margem de erro de mais ou menos dois pontos percentuais. A segunda rodada só é perdida se alguém obtiver uma supermaioria em 2 de outubro.
A contagem dos votos válidos reproduz o que a justiça eleitoral faz quando os resultados são apurados oficialmente. Por conta disso, o presidente Jair Bolsonaro tem hoje 34% no primeiro turno (era 35% há uma semana.
O ex-ministro Ciro Gomez passou de 8% para 7% nesse período. Chance de 4 a 5% da senadora Simone Tebbett de determinar eleições no primeiro domingo de outubro foi uma das principais pautas da campanha da semana passada, quando Lula começou a buscar o que chamou de "o chamado Bolsonaro" de eleitores que não votaram em Bolsonaro. torcedores e Tebet.
O pedestre reagiu a anúncios na TV e na internet nos quais disse que trocar convicções pessoais pela chance de uma vitória no primeiro turno era um "voto inútil". Tebbett e seus aliados chamaram as táticas do ex-presidente de um desserviço.
Bolsonaro também intensificou seu ataque a Lula na tentativa de aumentar a rejeição dos eleitores ao PT – algo que não aconteceu até o fim de semana.
A campanha do candidato à reeleição passou na televisão neste sábado negando a absolvição do ex-presidente no processo da Lava Jato.
Na pesquisa do IPEC, quando foram considerados todos os eleitores pesquisados, Lula teve 47% de intenção de voto no primeiro turno. Bolsonaro tem uma taxa de citação de 31%, enquanto Ciro e Tebet estão tecnicamente empatados em 7% e 5%, respectivamente.
Lula desvenda as intenções de Bolsonaro em 1 dia. Razão para viagem até o velório da rainha Elizabeth II.
Lula está sempre um passo a frente de Bolsonaro. Dessa vez o candidato do pt desvendou a viagem de Bolsonaro rapidamente. Sem dar tempo do opositor executar o plano, Lula fez dessa viagem algo ruim.
A campanha de Luiz Inácio Lula da Silva recorreu neste domingo ao Tribunal Superior Eleitoral para impedir Jair Bolsonaro de explorar a eleição para a rainha Elizabeth II durante visita oficial do presidente a Londres Imagem feita pela rainha.
Advogados da coalizão de Lula também pediram a remoção de links de mídia social para Bolsonaro, seu deputado Walter Braga Neto e políticos aliados aos registros.
Desde que chegou a Londres, notou-se que Bolsonaro misturou a imagem do presidente da república com a do candidato à reeleição, sequestrando o ato oficial da república brasileira para fazer campanha, o que é absolutamente anormal.
Bolsonaro usou a sacada da embaixada brasileira para falar como candidato. Segundo o advogado do ex-presidente, a fala de Bolsonaro mostrou o caráter eleitoral do discurso, que foi proferido no contexto de uma viagem oficial do governo brasileiro, que não pode ser confundida com sua campanha de reeleição.
Ninguém o convidou para viajar, ninguém quis vir aqui. O PT disse que se ofereceu para comparecer ao funeral da rainha, um movimento que ele disse há pouco tempo era louvável por si só. Lula então disse que Bolsonaro imaginava que encontraria o chefe de Estado lá.
Mas teve que falar no balcão da embaixada brasileira, espaço usado para criticar a esquerda, reclamou Lula. PT pergunta se é melhor visitar as famílias que perderam um ente querido para a Covid-19.
Bolsonaro chegou a Londres na manhã de domingo. Da sacada da residência do embaixador brasileiro, dirigiu-se aos apoiadores que se aglomeraram em frente ao prédio. "Nos próximos momentos teremos que decidir o futuro do nosso país", disse Bolsonaro. "Sabemos quem está do outro lado e o que eles querem implementar em nosso Brasil. Nossa bandeira sempre seremos nós Cores aqui: verde e amarelo. Jamais aceitaremos o que eles querem impor.
Começou A Fazenda! Mestre José fala sobre Deolane e Tiago Ramos, se eles tem futuro.
Um dos momentos mais aguardados do ano chegou. O programa "A Fazenda 14" da Record TV está oficialmente no ar, e é tudo treta, já sabemos disso, mas mesmo assim, alguns conflitos ainda nos surpreendem, como a treta que aconteceu depois do festival japonês, o primeiro deste lançamento.
A discussão geral começou quando Thomaz Costa fez um pedido geral para que todos que pegassem bebidas de uma festa em casa as devolvessem para fora para evitar que fossem punidas por quebrar as regras.
No entanto, Thiago Ramos pensa pessoalmente: "Foda-se o castigo" respondeu o ator. "Por que você não fala comigo diretamente? Vai levar sua c*", demitiu modelos sob efeito de álcool, e até enviou óculos escuros para colegas de trabalho que estavam em confinamento. "Pelo menos não tenho nada a ver com Larissa Manola indo para a Disney", disse ele. "Venha falar comigo, cara!", ele continuou depois que Thomaz riu da acusação.
Após a briga, Tiago Ramos voltou a ameaçar deixar o reality show, e chegou inclusive a entrar no quarto e garantir que havia tocado o sino. Cenas do momento não chegaram a ser exibidas. “Eu já desisti, já era! Eu já pedi para sair”, afirmou ele.
Mas dá para rever, a produção vai rever”, disse Pelé, que foi acalmar o colega por estar chorando. AO longo da madrugada, nenhuma intervenção da produção aconteceu, e o modelo continua a estar dentro do programa. Posteriormente, a previsão de Thomaz Costa se concretizou: os peões foram punidos por Tiago e Alex levarem bebida da festa para dentro da casa, ficando 12 horas sem água quente.
A verdade sempre vem a tona! Ex ministro da educação, de Bolsonaro entrega tudo.
Como se já não bastasse estar muito atrás nas pesquisas, a cada dia que passa uma nova acusação surge contra o presidente e fica mais difícil se explicar. O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub voltou ao Twitter para criticar aliados do presidente da República, Jair Bolsonaro. Em vídeo divulgado nesta manhã, o ex-assessor presidencial classificou o bolsonarismo como "uma farsa".
Mas, como já aconteceu em outros vídeos, ele evitou um ataque direto ao chefe do Executivo. O bolsonarismo é uma farsa, uma pirâmide a ser demolida. Para mim, o bolsonarismo deve acabar. Se não acabarmos com o bolsonarismo e usarmos 'dj' ao invés de 'g' para desvendar os djenerais, não vai dar certo", disse o ex-ministro.
No vídeo, Weintraub analisa a entrevista de Bolsonaro no podcast Collab, que é A produção dirigida ao público evangélico, disse não só as palavras do Chefe do Executivo, como também o seu olhar, tom e expressão surpreenderam e mostraram um lado "perdedor", "falando tão fraco, tão mal, sem energia" .
O ex-ministro foi um dos principais aliados do político durante seu mandato. Ele assumiu o Ministério da Educação de abril de 2019 a junho de 2020.
O ex-ministro da Educação, que está concorrendo a uma vaga na Câmara dos Deputados de São Paulo, chegou a chamar Bolsonaro de "desonesto", "mentindo" para o povo e juntando-se a "porcos" ao criticar sua aliança com o Centrão. "Para mim, esse discurso vem de pessoas que perderam a eleição e queriam se aposentar, manter a paz, não ser preso, ameaçado.
Weintraub destacou a fala do político. Para o ex-ministro, o tom de Bolsonaro não é motivado apenas pelo seu motivo principal.
O rival e ex-presidente Lula lidera as pesquisas de intenção de voto. De acordo com o Agregador de Pesquisas do O POVO, ferramenta que coleta as pesquisas eleitorais deste ano e as tendências de votação, o índice de aprovação do PT é de 44%, 10 pontos percentuais superior ao do PT.
Bolsonaro está firmado como o pior presidente da história do Brasil, mas para além disso ele tem que pagar por seus pecados.
Nós seremos felizes quando a justiça for a mesma para pobres e ricos.se fosse um pobre que tivesse cometido metade dos crimes de Bolsonaro, ele estaria preso. Todos os dias, Jair Bolsonaro dá falso testemunho.
Segundo a reportagem, desde que o atual presidente assumiu o cargo, ele mentiu mais de 3.700 vezes em entrevistas, vida, declarações e postagens nas redes sociais. Só no ano passado, o contador de histórias adulterou mais de 1.600 verdades, ou cerca de sete notícias falsas por dia. É apenas falar sobre o que ele diz em entrevistas, na vida, em conversas no cercadinho. Imagine estar na escuridão do Whatsapp.
Além de mentir, Bolsonaro cometeu muitos outros crimes em seu governo e suas declarações enganosas. Reunimos alguns exemplos típicos dos sete pecados capitais cometidos por este falso cristão.
Bolsonaro mentiu compulsivamente sem pensar que as pessoas pudessem corrigir suas informações falsas. Isso aconteceu quando ele fez falsas acusações contra urnas eletrônicas sem fornecer nenhuma evidência, ou vazou dados falsos em um discurso nas Nações Unidas, entre outras circunstâncias.
Bolsonaro ama o dinheiro e os ricos. Como resultado, cortou verbas nos setores social, educação, saúde, INSS, ao mesmo tempo em que transferiu quase 16,5 bilhões de reais para a Câmara dos Deputados na forma de orçamento secreto.
Para justificar tudo, é claro, ele mentiu: em abril do ano passado, ele prometeu aumentar o orçamento do Ministério do Meio Ambiente um dia antes de cortar sua carteira em 240 milhões de reais.
É um transtorno obsessivo-compulsivo. Além disso, ele insiste que comanda um governo sem corrupção para encobrir denúncias de corrupção contra membros de seu governo, especialmente seus filhos, como mostram dados do site Aos Fatos. Bolsonaro é responsável por um dos piores desempenhos econômicos do planeta.
Os resultados mancharam a vida das famílias brasileiras e mancharam o prestígio do presidente. Claro que, dessa forma, o ciúme do ex-capitão é muito pesado. Por não terem nada para mostrar, os representantes do bolsonarismo continuaram inventando mentiras sobre Lula.