Oposição pressionar o presidente do senado. O objetivo é claro, levar o presidente da República a justiça.
O momento é de extrema importância, deixar Bolsonaro continuar fazendo o que quer pode arruinar o país de uma forma que não existirá mais volta. Randolfe Rodrigues disse que vai acionar o STF caso a CPI não seja instalada após a votação.
Quatro meses depois de convencer os parlamentares a conseguir as assinaturas necessárias para abrir a comissão de inquérito, o senador teve que aceitar a promessa de Pacheco. Ele prometeu instalar cinco CPIs. O Senado reconhece plenamente a importância da CPI na investigação de atividades ilegais do MEC, desmatamento ilegal na Amazônia, crime organizado e tráfico de drogas.
As demandas serão lidas em plenário de acordo com as obrigações constitucionais. Diante de todas essas informações, Randolfe só pode esperar e ver o que acontece. À tarde, logo após todas essas declarações, o senador não respondeu a uma reportagem no site da Jovem Pan.
A constituição afirma que a CPI é um direito minoritário, então, quando outros órgãos falham, o governo pode ser investigado, como foi o caso do escândalo do MEC. Pacheco disse hoje que vai ler os requisitos para a criação de duas CPIs para o MEC em reunião plenária amanhã, mas a instalação de ambas só poderá ocorrer após as eleições de outubro.
Os líderes partidários entendem que essas nomeações devem instalar a CPI após o período eleitoral.
Contato para consulta com Mestre José:
0 comments:
Postar um comentário